Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da CETRO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da CETRO

Um grupo de pesquisadores, analisando uma área pouco explorada, encontrou uma chapada que, de acordo com a Resolução CONAMA nº 303/2002, é um(a)

De acordo com a Resolução CONAMA nº 302/2002, assinale a alternativa que está em desacordo com os parâmetros, definições e limites de áreas de preservação permanente de reservatórios artificiais e o regime de uso do entorno.

O licenciamento ambiental no Município de Campinas foi estabelecido por normas legais que o regem, harmonizando-se com o contexto constitucional e legal em vigência. A estrutura administrativa e legal do licenciamento ambiental alicerça-se no Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA) e é composta pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente (PROAMB), pelos órgãos de gestão ambiental local – Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), bem como pela legislação ambiental em vigência. O Decreto nº 16.973/2010 dispõe sobre os procedimentos para o Licenciamento Ambiental de Empreendimentos e Atividades de Impacto Local no Âmbito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Campinas. Cabe ao Poder Executivo Municipal expedir as seguintes licenças ambientais, de acordo com a Resolução CONAMA nº 239/97, artigo 8º,

De acordo com a NBR 13532 (Elaboração de projetos de edificações – Arquitetura), para a elaboração de um projeto de Arquitetura, é necessário que se cumpram algumas etapas, numa determinada sequência. No levantamento de dados para arquitetura (LV-ARQ), assinale a alternativa que apresenta uma das informações de referência a se utilizar.

O Arquiteto está analisando um projeto e precisa consultar a NBR 13532 (Elaboração de projetos de edificações – Arquitetura). Sobre a NBR 13532, analise as assertivas abaixo.

I. O Estudo preliminar de arquitetura (EP-ARQ) precede o Projeto Legal de arquitetura (PL-ARQ) e necessita, para sua execução, do Programa de necessidades de Arquitetura (pn-arq), do Estudo de viabilidade de Arquitetura (EV-ARQ) e do Levantamento Topográfico e Cadastral (LV-TOP), dentre outros.

II. O Estudo de viabilidade de arquitetura (EV-ARQ) deve ser realizado para a elaboração do Programa de necessidades de arquitetura (PN-ARQ).

III. O Projeto básico de arquitetura (PB-ARQ) deve preceder ao projeto legal de Arquitetura (PL-ARQ).

IV. O Projeto para execução de arquitetura (PE-ARQ) utiliza como referência o projeto básico de arquitetura (PB-ARQ).

É correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis