Questões de Conhecimentos Bancários

Pesquise mais Questões de Conhecimentos Bancários Utilizando o Filtro abaixo,

Questões de Conhecimentos Bancários Atendimento
Ano: 2014 Banca: CESPE Concurso: CEF Cargo: Técnico Bancário (Carreira Administrativa)

A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir. O processo de vendas inicia-se com a prospecção de clientes e finaliza-se com o acompanhamento do cliente após as vendas.

Sua resposta é:
Questões de Conhecimentos Bancários Atendimento
Ano: 2014 Banca: CESPE Concurso: CEF Cargo: Técnico Bancário (Carreira Administrativa)

A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir. A disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços requer o suporte de um telemarketing passivo.

Sua resposta é:
Questões de Conhecimentos Bancários Atendimento
Ano: 2014 Banca: CESPE Concurso: CEF Cargo: Técnico Bancário (Carreira Administrativa)

A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir. A abordagem de vendas por benefícios demonstra os atributos do serviço, suas vantagens e seus resultados aos consumidores em potencial.

Sua resposta é:
Questões de Conhecimentos Bancários Geral
Ano: 2014 Banca: FCC Concurso: SABESP/SP Cargo: Analista de Gestão

As operações financeiras mais adequadas para o financiamento dos investimentos, devem ser de fontes de recursos que tenham o maior tempo de carência para o início do seu pagamento. Este procedimento é necessário para que

  • A. os investimentos obtenham o tempo necessário para geração de receita para a empresa.
  • B. o mercado absorva mão de obra em tempos de crise econômica.
  • C. a empresa tenha tempo de diminuir sua participação de mercado.
  • D. a taxa de juros praticada pelo mercado sofra aumento.
  • E. os fornecedores tenham tempo de adaptação às novas taxas de juros praticadas pela empresa.
Sua resposta é:
Questões de Conhecimentos Bancários Atendimento
Ano: 2014 Banca: CESPE Concurso: CEF Cargo: Técnico Bancário (Carreira Administrativa)

Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e seus clientes, julgue os itens seguintes. O valor de um cliente ao longo do tempo é definido como sendo o custo da empresa em atender esse cliente.

Sua resposta é:
Questões de Conhecimentos Bancários Mercado de Câmbio
Ano: 2014 Banca: FCC Concurso: SABESP/SP Cargo: Analista de Gestão

O mercado de câmbio é o ambiente onde compradores e ofertantes realizam operações de compra e venda de moeda estrangeira. Neste mercado, o papel do Banco Central do Brasil é

  • A. elaborar procedimentos técnicos-operacionais para a determinação de cenários econômicos futuros de curto prazo.
  • B. determinar o valor da cotação da moeda estrangeira.
  • C. executar a política cambial definida pelo Conselho Monetário Nacional.
  • D. emitir certificado técnico do valor da cotação de moeda estrangeira baseado na Taxa de Juros SELIC.
  • E. elaborar a política cambial vigente no país.
Sua resposta é:
Questões de Conhecimentos Bancários Atendimento
Ano: 2014 Banca: CESPE Concurso: CEF Cargo: Técnico Bancário (Carreira Administrativa)

Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e seus clientes, julgue os itens seguintes. De acordo com pesquisas na área de marketing, há uma relação positiva entre a satisfação do cliente e a lealdade conativa dos consumidores.

Sua resposta é:
Questões de Conhecimentos Bancários Atendimento
Ano: 2014 Banca: CESPE Concurso: CEF Cargo: Técnico Bancário (Carreira Administrativa)

Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e seus clientes, julgue os itens seguintes. No marketing de relacionamento, enfatiza-se a transação de produtos ou serviços.

Sua resposta é:
Questões de Conhecimentos Bancários Atendimento
Ano: 2014 Banca: CESPE Concurso: CEF Cargo: Técnico Bancário (Carreira Administrativa)

Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e seus clientes, julgue os itens seguintes. Uma estratégia eficaz de relacionamento com clientes pode contribuir para que as empresas identifiquem e eliminem práticas comerciais desnecessárias.

Sua resposta é:

Em relação ao Sistema Financeiro Nacional (SFN), considere as afirmativas a seguir.

I - O Conselho Monetário Nacional (CMN) é um órgão normativo do SFN.

II - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma instituição fi nanceira não monetária.

III - A Taxa de Juros Selic é uma taxa de referência para as operações com títulos públicos federais.

IV - A Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) é usada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na formação do custo de seus empréstimos.

É correto o que se afirma em

  • A. I e II, apenas
  • B. II e III, apenas
  • C. I, II e III, apenas
  • D. II, III e IV, apenas
  • E. I, II, III e IV
Sua resposta é: