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BIO RIO - Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (NUCLEP) - Médico do Trabalho - 2014
Questões de Secretariado Executivo / Geral

Consideram-se riscos ambientais:

  • A. os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.
  • B. os agentes físicos, químicos e ergonômicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.
  • C. os agentes físicos, químicos e mecânicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e potencial de acidentes, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.
  • D. os agentes físicos, químicos, biológicos e ergonômicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.
  • E. os agentes físicos, químicos, ergonômicos e mecânicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, e potencial de acidentes, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.

BIO RIO - Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (NUCLEP) - Médico do Trabalho - 2014
Questões de Secretariado Executivo / Geral

Avalie se o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais deve incluir as seguintes etapas:

I - Antecipação, reconhecimentos e avaliação dos riscos e da exposição dos trabalhadores.

II - Implantação de medidas de controle e avaliação de sua eficácia.

III - Monitoramento da exposição aos riscos.

IV - registro e divulgação dos dados.

São corretas as afirmações:

  • A. I e II, apenas.
  • B. III e IV, apenas.
  • C. I, II e III, apenas.
  • D. II, III e IV, apenas.
  • E. I, II, III e IV.

FUNCERN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) - Técnico em Secretariado - 2014
Questões de Secretariado Executivo / Geral

O profissional de secretariado deve saber trabalhar com a agenda, marcando e desmarcando compromissos do gestor. Sobre o tema, é correto afirmar que o secretário

  • A. deve observar a complexidade do assunto para estipular o tempo necessário das reuniões.
  • B. deve agendar as reuniões sem observância do tempo de deslocamento de um compromisso para o outro, se serão na mesma localidade
  • C. deve observar a complexidade dos temas da pauta, prescindo da convocação dos assessores dos referidos assuntos.
  • D. deve executar as rotinas administrativas, como despachos, visitas e convocações.

FUNCERN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) - Técnico em Secretariado - 2014
Questões de Secretariado Executivo / Geral

Os gestores das organizações estão constantemente viajando a trabalho. Em muitos desses encontros, as discussões são de assuntos de grande importância para toda rede institucional.

Considerando que o gestor precisa estar plenamente focado na reunião, o papel do secretário nesse contexto é de suma importância no que diz respeito à preparação da viagem. Nesses casos, o secretário deve

  • A. esperar que o gestor verifique horários de voos, locais para se hospedar e possíveis forma de locomoção, para, só depois, tomar as providências cabíveis.
  • B. tomar as providências necessárias apenas na véspera da viagem para não gerar prejuízos com desmarcações, caso o evento seja cancelado.
  • C. marcar voos, reservar hotel, e providenciar a documentação solicitada pelo gestor para participação no evento.
  • D. observar o número de escalas/conexões, preferir os voos que cheguem próximo à abertura do evento, marcar voo de volta na madrugada porque são mais econômicos.

FUNCERN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) - Técnico em Secretariado - 2014
Questões de Secretariado Executivo / Geral

Uma das formas de melhor atender ao público está pautada nas habilidades individuais de comunicação, que podem ser aprimoradas por meio das capacitações profissionais e do contato direto com o público.

Segundo as boas práticas no atendimento ao público, deve-se adotar uma postura de

  • A. segurança, com respostas claras e objetivas.
  • B. de condescendência ao ouvir críticas do público externo.
  • C. intimidade com o interlocutor.
  • D. solidariedade e garantir soluções imediatas para todas as demandas.

VUNESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP / UFSP) 2014 - Secretário Executivo - 2014
Questões de Secretariado Executivo / Geral

O Programa 5S tem como objetivo

  • A. mobilizar, motivar e conscientizar toda a empresa ou organização para a Qualidade Total.
  • B. dispensar, recrutar, selecionar e admitir novos funcionários para obtenção da Qualidade Total.
  • C. reformar prédios e instalações com mais de 50 anos para atendimento da Qualidade Total.
  • D. mobilizar, motivar e dirigir os funcionários mais talentosos para a prática da Qualidade Total.
  • E. destruir equipamentos antigos e adquirir equipamentos modernos visando a Qualidade Total.

VUNESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP / UFSP) 2014 - Secretário Executivo - 2014
Questões de Secretariado Executivo / Geral

As palavras japonesas referentes ao programa 5S: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke significam, respectivamente,

  • A. utilidade, comprometimento, apoio, controle e bom senso.
  • B. uniformidade, colaboração, relacionamento, vivência e higiene.
  • C. união, organização, trabalho, equipe e saúde.
  • D. utilização, ordenação, limpeza, saúde e autodisciplina.
  • E. urbanização, coordenação, ética, disciplina e qualidade.

FUNRIO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - BA (IFB/BA) - Secretário Executivo - 2014
Questões de Secretariado Executivo / Geral

O secretário executivo evoluiu de uma execução tática para uma gestão estratégica tornando-se o “elo” entre a alta administração e o restante da organização, interagindo dinamicamente com os mais variados setores e níveis hierárquicos, constituindo-se um facilitador entre as áreas. A forma estratégica e empreendedora de assessoramento é ousada, ampliando a atuação com ideias que tragam diferencial à prática, promovendo e mantendo o trabalho em equipe, conduzindo pessoas e grupos ao alcance dos objetivos. Esse modelo de assessoria executiva focado em gestão exige, dentre outras habilidades, que o secretário executivo:

I. Entenda o processo organizacional e a interação entre as áreas, gerenciando informações e as novas tecnologias, colocando-as a serviço da pró-atividade, criatividade e inovação.

II. Conheça o cenário de constantes mudanças no âmbito cultural, social, econômico e profissional, oferecendo alternativas e possibilidades para que os eventuais impactos sejam revertidos em ações positivas e eficazes.

III. Seja capaz de gerenciar conflitos, atuando com Inteligência Emocional, Domínio Próprio e Empatia, no trato com seus subordinados e líderes, promovendo o bem comum a todos.

IV. Busque resultados e perceba as necessidades da sua organização, analisando e determinando as atividades futuras, antecipando-se a objetivos e ações a fim de alcançá-los da melhor maneira possível.

Quantas dessas habilidades descritas estão corretamente aplicada?

  • A. Apenas as duas primeiras.
  • B. Apenas as duas últimas.
  • C. Todas, sem exceção.
  • D. Todas, exceto a última.
  • E. Apenas a primeira e a última.

VUNESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP / UFSP) - Secretário Executivo - 2014
Questões de Secretariado Executivo / Geral

O equilíbrio emocional é uma qualidade essencial do profissional bem sucedido. É muito importante que, para o desempenho de todas as suas atribuições e responsabilidades, o Secretário Executivo esteja convicto de sua

  • A. determinação.
  • B. impetuosidade.
  • C. resignação.
  • D. autoconfiança.
  • E. emotividade.

VUNESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP / UFSP) - Secretário Executivo - 2014
Questões de Secretariado Executivo / Geral

Ao conceito que determina a liberdade de um indivíduo em gerir livremente a sua vida, efetuando racionalmente as suas próprias escolhas, dá-se o nome de

  • A. Autoridade.
  • B. Egocentrismo.
  • C. Centralização.
  • D. Resignação.
  • E. Autonomia.

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