Questões sobre ITIL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ITIL

#Questão 922414 - Governança de TI, ITIL, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Suporte de Banco de Dados

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os processos ITIL v3 2011 às breves descrições dos seus objetivos.

Coluna 1 1. Gerenciamento de Incidentes. 2. Gerenciamento de Problemas. 3. Gerenciamento de Evento. 4. Gerenciamento de Acesso.
Coluna 2 ( ) Prover capacidade de detectar e analisar eventos e determinar ações de controle aplicáveis. ( ) Restaurar os serviços o mais rápido possível e minimizar impactos negativos. ( ) Minimizar a interrupção nos serviços de TI através da organização dos recursos. ( ) Garantir a usuários autorizados o direito de usar um serviço.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

#Questão 922499 - Governança de TI, ITIL, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Negócios de Produtos e Serviços de TI

De acordo com ITIL V4, referente à gestão de mudanças da organização, uma boa prática é entender os diferentes públicos que serão afetados pela mudança. Qual das seguintes opções é INCORRETA referente ao que se esperar desse processo? 

#Questão 922500 - Governança de TI, ITIL, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Negócios de Produtos e Serviços de TI

Conforme ITIL V4, uma política/processo de gestão de incidentes pode impactar substancialmente como o usuário percebe o provedor de serviço. Cada incidente deve ser __________ e administrado para garantir que o __________ atenda às expectativas do cliente e usuário.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Analise as assertivas abaixo sobre o estágio de Operação de Serviço da ITIL v.3: 


I. Call Center.

II. FAQ.

III. Help Desk.

IV. Service Desk.


Quais são modalidades passíveis de serem implementadas como Central de Serviços?

#Questão 924698 - Governança de TI, ITIL, FUNDATEC, 2023, BRDE, Analista de Sistemas - Administração de Banco de Dados

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando uma prática da Gestão de Serviços (ITIL v4) a um indicador chave de desempenho (KPI – Key Performance Indicator) adequado para avaliar o desempenho da prática na organização. 
Coluna 1 1. Gestão de Capacidade e Desempenho. 2. Gestão de Disponibilidade. 3. Gerenciamento de Implantação. 4. Validação e teste de serviço. 5. Gerenciamento de Continuidade de Serviços.
Coluna 2 ( ) Percentagem de Teste de Aceitação de Serviços não foram aprovadas pelo cliente. ( ) Número de interrupções de serviço. ( ) Tempo de resolução para gargalos de capacidade identificados.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis