Questões sobre ITIL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ITIL

#Questão 1082765 - Governança de TI , ITIL , QUADRIX, 2025, CFBio, Analista de Desenvolvimento

Acerca da segurança da informação e da governança de TI, julgue o item a seguir. 


Um dos principais objetivos do ITIL é estabelecer um framework para a gestão eficiente de serviços de TI alinhados às necessidades do negócio. 

#Questão 1089582 - Governança de TI , ITIL , QUADRIX, 2025, CFO, Analista de Desenvolvimento

A governança de TI visa dar garantias de que as operações estão sendo realizadas de acordo com os protocolos e padrões definidos para se obter resultados confiáveis e estáveis. Com base nessa informação, julgue o item a seguir.


A implementação de frameworks como ITIL e PMBOK garante automaticamente o sucesso dos projetos e serviços de TI.

#Questão 1075730 - Governança de TI , ITIL , CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Gestão da Informação – Subárea: Engenharia de Dados

Julgue o próximo item, a respeito de escritório de projetos, ITIL 4 e gestão de processos. 


Em que pese ser voltado para gerenciamento de serviços, o ITIL 4 possui a prática de desenvolvimento e gerenciamento de software, que visa garantir que os aplicativos atendam às necessidades das partes interessadas relativas a funcionalidade e auditabilidade. 

#Questão 1077289 - Governança de TI , ITIL , CESPE / CEBRASPE, 2025, MPE/CE, Analista Ministerial - Especialidade: Ciências da Computação

Julgue o item a seguir, referente a ferramentas de integração assíncrona, microsserviços, arquitetura orientada a serviços e gerenciamento de serviços.


As quatro dimensões da gestão de serviço do ITIL 4 — organizações e pessoas; informações e tecnologia; parceiros e fornecedores; e fluxos de valor e processos — são independentes entre si e não afetam a eficácia do sistema de valor de serviço. 

#Questão 1080566 - Governança de TI , ITIL , CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista – Área: Gestão da Informação – Subárea: Engenharia de Software

Acerca de governança e gestão de TI, julgue o item que se segue. 


No ITIL 4, o gerenciamento de incidentes tem como objetivo principal investigar e diagnosticar problemas subjacentes que causam interrupções nos serviços de TI, garantindo-se a identificação e a resolução de problemas a longo prazo. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis