Questões de Gestão de Pessoas do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Gestão de Pessoas do ano 2025

#Questão 1104970 - Gestão de Pessoas, Gestão de Conflitos, Instituto Consulplan, 2025, CRP - 3ª Região (BA), Assistente Organizacional - Assistente de Atendimento - Subsede

O assistente organizacional de um Conselho Regional, ciente de que deve priorizar as relações humanas e o bom desempenho profissional no atendimento ao público interno e externo, está enfrentando um conflito de comunicação com o departamento financeiro, ao qual informa sobre os cancelamentos de identidades profissionais. Erros têm levado a cobranças indevidas de anuidade, gerando situações desagradáveis. Qual das seguintes ações é a mais adequada para o assistente organizacional resolver o conflito com o departamento financeiro e, assim, evitar que novos erros aconteçam?

Um gestor de recursos humanos deseja implementar uma política de avaliação de desempenho no setor público. Para que a avaliação seja efetiva, é essencial que ela:

[Questão Inédita] De acordo com Kurt Lewin, quais são as fases do modelo de mudança organizacional?

A gestão de conflitos é uma habilidade crucial no atendimento ao cliente, especialmente quando ocorre um desacordo ou insatisfação. A solução de problemas deve ser feita de maneira eficaz, sempre buscando uma resolução satisfatória para todas as partes envolvidas.

Com base nas práticas de gestão de conflitos e solução de problemas no atendimento, assinale a alternativa CORRETA.

O questionário é um instrumento que normalmente é preparado em formulário, o que permite substancial redução de tempo para levantamento de informações necessárias, pois pode ser distribuído para posteriormente ser recolhido e tabulado. Com base nessas informações, assinale a opção que apresenta uma vantagem no uso dos questionários. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis