Questões de Gestão de Pessoas da Instituto Consulplan

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“A estrutura de carreira consiste no mapeamento das carreiras com cargos e salários predefinidos. A estrutura inicia com cargos em linha, na qual as pessoas passam de estagiárias a auxiliar de vendas, depois a vendedor, chegando a vendedores regionais. Ao chegar a esse estágio, após subirem gradativamente de cargos, se encontrarão niveladas, com a mesma quantidade de informações assimiladas de formas diferentes. Partimos, então, para dois caminhos distintos, um relacionado ao gerencial e o outro ao técnico.”O texto identifica a estrutura de carreira como sendo em:

A análise do perfil do cargo torna o processo de recrutamento e seleção mais preciso. Facilitará também a definição dos testes que poderão ser aplicados durante a seleção dos candidatos. Com a análise do perfil do cargo, o recrutador será capaz de delimitar por onde procurar e quais características e aptidões o profissional deverá ter para uma previsão de bom desempenho futuro. Um dos fatores comumente utilizados é o mental, que visa: 

Uma ideia interessante e importante que se desenvolveu na passagem para o século XXI é a aprendizagem organizacional, que significa o processo coletivo de adquirir competências, para enfrentar novas situações e resolver problemas. Para colocar em prática a aprendizagem organizacional, Peter Senge propõe cinco disciplinas, entre elas estão os modelos mentais, que significa:

No processo de gestão de conflitos, seja na Administração pública ou privada, a diferença estabelecida na comunicação através do diálogo é que a intenção não é advogar, argumentar ou convencer, mas perguntar, explorar e descobrir. Os processos que usam do diálogo estão preocupados em formar e manter as relações entre as pessoas de maneira duradoura e têm por características, EXCETO:

Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O trabalho em equipe é uma estratégia de organização do trabalho que visa a articular todos os atores, suas práticas e saberes, possibilitando os resultados esperados e a qualidade dos serviços prestados.
( ) O clima organizacional costuma refletir o grau de satisfação com o trabalho, sendo a qualidade do relacionamento interpessoal um dos seus componentes mais importantes.
( ) Quando as relações interpessoais não são predominantemente marcadas por disputas e conflitos, fica mais fácil focar no trabalho em equipe, o que pode ajudar a aumentar os índices de produtividade.
A sequência está correta em

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