Questões de Gestão de Pessoas

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Listagem de Questões de Gestão de Pessoas

Em relação à administração de cargos e salários, leia as afirmativas abaixo:

I. O planejamento salarial considera a coerência interna e a competitividade externa.
II. Benefícios devem ser fixos e imutáveis, independentemente de mudanças legais ou demandas internas.
III. Políticas de remuneração que incentivam desempenho podem aprimorar retenção de talentos.
IV. A descrição de cargos detalhada não tem relevância para definição de faixas salariais.

Estão CORRETAS as afirmativas:

A prática estratégica que ajuda a organizar de forma justa e equilibrada a remuneração dos colaboradores dentro de uma empresa, começando com a definição clara dos cargos, suas responsabilidades, atribuições e os requisitos necessários para cada função, além da criação de uma política salarial que seja justa e compatível com o mercado, é conhecida como:

No que tange ao desenvolvimento e treinamento de pessoal, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta.

I – Reciclagem e atualização profissional ocorre quando as competências do colaborador estão defasadas em relação às melhores práticas do mercado.
II – O modelo mais tradicional de método de treinamento é o que os profissionais vão a uma sala de aula ou laboratório para serem orientados por profissionais com conhecimento e experiência nas questões do programa de treinamentos.
III – Por meio do desenvolvimento, a gestão de pessoas oferece o suporte para a atenuação do potencial do colaborador.

No que tange às organizações de aprendizagem, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta.

I. Promovem a troca de informações entre os membros, criando silos organizacionais.
II. Incentivam a aquisição de novos conhecimentos e habilidades em todos os níveis, desde os colaboradores até os líderes.
III. A capacidade de evoluir e inovar torna a organização mais destrutível no longo prazo.

Todo o processo de desenvolvimento humano deve ser centrado na evolução das pessoas e tem como finalidade entregar qualidade de vida e bem-estar a elas. Então, os gestores e o RH precisam pensar em maneiras de agradar os colaboradores, o que influencia diretamente no(a):

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