Questões de Gestão de Pessoas

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No ambiente de trabalho, as relações humanas são fundamentais para garantir um bom desempenho das atividades e um clima organizacional saudável. Respeito, comunicação e trabalho em equipe são algumas das características que contribuem para o sucesso de uma equipe e ajudam a resolver conflitos de forma positiva. Em relação às noções básicas de relações humanas no trabalho, assinale a alternativa que apresenta atitudes que contribuem para um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo. 

O ambiente de trabalho exige dos profissionais posturas e atitudes adequadas para garantir um clima organizacional positivo, produtivo e respeitoso.
Com base nas regras de comportamento no ambiente de trabalho, analise as seguintes situações e marque a alternativa que apresenta uma conduta INADEQUADA:

No ambiente escolar, um Auxiliar de Serviços Gerais desempenha um papel fundamental na interação com a comunidade. Entre as ações que favorecem boas relações interpessoais, podemos destacar:

No universo profissional, a comunicação interpessoal é a chave para o sucesso das relações, sejam elas com colegas de trabalho, superiores, clientes ou fornecedores. A forma como nos comunicamos, verbalmente e não verbalmente, transmite mensagens que podem influenciar a percepção dos outros sobre nós e impactar diretamente a qualidade do nosso trabalho. Utilizar linguagem clara, objetiva e respeitosa, demonstrar atenção e empatia, e adotar uma postura profissional adequada são elementos essenciais para construir relações interpessoais sólidas e produtivas.
Qual das seguintes alternativas representa uma regra básica de comportamento profissional adequada para o trato diário com colegas de trabalho, ilustrada na imagem?

O ambiente de trabalho, espaço de convivência e colaboração entre diferentes indivíduos, requer a observância de regras de comportamento que promovam a harmonia, o respeito e a produtividade. Atitudes como cordialidade, profissionalismo, espírito de equipe e comunicação eficaz contribuem para um clima organizacional positivo, impactando diretamente na qualidade do trabalho e no bem-estar de todos.
Durante uma reunião de equipe, um colega de trabalho apresenta uma ideia inovadora para solucionar um problema na oficina. Qual a atitude mais adequada para demonstrar respeito e receptividade à sua contribuição?

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