Questões de Atendimento ao Público

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Listagem de Questões de Atendimento ao Público

Muito se discute sobre como melhorar nossa comunicação nos ambientes de trabalho porque os bloqueios, as filtragens e os ruídos podem ocorrer.

A esse respeito, associe corretamente as colunas relacionando o problema de comunicação à sua definição.
PROBLEMAS
1 - Bloqueios 2 - Filtragens 3 - Ruídos
DEFINIÇÕES
( ) Tipo de comunicação entre duas pessoas ou em grupo, onde a mensagem é distorcida ou mal interpretada. ( ) Ocorre quando a mensagem não é captada e a comunicação interrompida. ( ) A mensagem é recebida apenas em parte, a comunicação existe.

A sequência correta dessa associação é

Os vendedores devem desenvolver relacionamentos estreitos e de longa duração com os clientes. Esses relacionamentos são erguidos sobre conceitos como cooperação, confiança, dedicação e compartilhamento de informações. A venda de relacionamento é diferente da tradicional venda de transações, na qual os vendedores focalizam a venda imediata e por uma só vez de algum produto. Assinale a alternativa que se refere a uma das características da venda orientada a relacionamentos.

O principal modelo de aferição de qualidade em serviços com ênfase no cliente (Parasuraman et al., 1985, p. 47) lida com as seguintes dimensões a serem consideradas:
I. confiabilidade, responsividade, competência. II. resiliência, acesso, cortesia. III. responsabilidade social, carência, transparência. IV. comunicação, salubridade, segurança.
Assinale a alternativa em que todas as dimensões estão CORRETAS. 

Em um atendimento telefônico, a primeira referência na comunicação é o tom da voz. Ele deve transmitir calma, ser claro, agradável e espontâneo para que seja natural escutar com atenção o que está sendo dito. O ritmo da fala deve ser compassado, nem muito rápido e nem muito lento.  
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Mesmo na era digital, com tantos canais disponíveis como mensagens, chats e redes sociais, o contato telefônico ainda é uma realidade dentro das empresas. Existem dois tipos de atendimentos telefônicos utilizados pelas empresas, o ativo e o receptivo. Sobre os conceitos envolvendo os tipos de atendimentos telefônicos, avalie as afirmações a seguir:
I O atendimento receptivo é aquele praticado quando a sua empresa entra em contato com o cliente (independente da razão desse contato).
II O atendimento ativo é o oferecido quando um cliente ou prospect entra em contato com a empresa.
III Entender os tipos de atendimentos telefônicos, quando eles devem ocorrer e o que fazer para transformar um simples atendimento em uma experiência positiva para o consumidor, é um passo importante para sua empresa.
É CORRETO o que se afirma:

As técnicas de atendimento ao público são estratégias ou métodos que possibilitam uma comunicação mais clara, humanizada e objetiva com os clientes.  Imagem associada para resolução da questão

Não é um objetivo do atendimento ao público:

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