Questões de Atendimento ao Público da IBADE

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Listagem de Questões de Atendimento ao Público da IBADE

Os vendedores devem desenvolver relacionamentos estreitos e de longa duração com os clientes. Esses relacionamentos são erguidos sobre conceitos como cooperação, confiança, dedicação e compartilhamento de informações. A venda de relacionamento é diferente da tradicional venda de transações, na qual os vendedores focalizam a venda imediata e por uma só vez de algum produto. Assinale a alternativa que se refere a uma das características da venda orientada a relacionamentos.

Um atendimento de qualidade busca preservar o relacionamento com o cliente. São princípios para um bom atendimento externo:
I. atender à necessidade real do cliente.
II. postura defensiva.
III. manter sempre a qualidade no serviço.
IV. impor normas e exibir poder.

Estão CORRETAS apenas:

Conforme Godri (1994), o atendimento telefônico tem que ser feito de modo ágil e preciso, zelando por uma comunicação adequada e eficaz. Nesse contexto, para um atendimento adequado é necessário:
I. responder a outras solicitações interrompendo assim o discurso.
II. fazer um atendimento personalizado, utilizando o nome do interlocutor.
III. deixar o interlocutor na linha propondo pausas durante as conversações.
IV. cumprimentar com cortesia e educação, escutando atentamente.

Estão CORRETAS apenas: 

Existem três tipos de barreiras na comunicação humana e uma delas é a Barreira Semântica. São características da Barreira Semântica, EXCETO:

O atendimento ao público é muito mais amplo que simplesmente fornecer documentos ou encaminhar pessoas. Nesse contexto, atender ao público em geral, prestando as informações requerida com rapidez no atendimento, significa atender com:  

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