Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

Pedro, profissional com anos de atuação na área educacional e diretor de uma instituição de ensino, foi encarregado de decidir acerca do mais adequado modelo pedagógico e do mais adequado software de apoio ao ensino a distância para um curso novo a ser implementado na instituição de ensino que dirige. Com base nas suas preferências e em escolhas que havia feito anteriormente, ele optou por um modelo pedagógico e por um software que haviam sido adotados em cursos semipresenciais em outra instituição que dirigira e que haviam apresentado resultados satisfatórios para a finalidade a que se propunham. Na sua decisão, desconsiderou alternativas apresentadas por seus colaboradores e informações disponíveis acerca de outras opções.

Nessa situação, o viés de decisão de Pedro é denominado

Para a realização de um serviço de qualidade, é necessário que o ofertante considere suas peculiaridades e as gerencie de maneira oportuna. As características específicas de um serviço, que devem ser consideradas na sua oferta, estão listadas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.

Leia o trecho a seguir.

Trata-se de um programa que associa um enfoque estatístico a um arsenal de ferramentas que são empregadas a fim de caracterizar as fontes da variabilidade e demonstrar como esse conhecimento pode controlar e aperfeiçoar os resultados do processo. Concentra-se na diminuição ou na eliminação da incidência de erros, defeitos e falhas em um processo. Este programa surgiu na Motorola, na década de 80, com o objetivo de auxiliar a resolução de seus problemas de qualidade, com um forte apelo na obtenção de resultados. Sua metodologia sistematizada é composta pelos métodos DFSS e DMAIC.

Assinale a opção que indica o programa/método apresentado no trecho acima.

A empesa A fabrica e distribui aparelhos de jogos eletrônicos para todo o Brasil. O departamento de marketing da empresa verificou que as crianças se sentiam muito satisfeitas ao ganhar um aparelho. Nos casos em que a mesma criança ganhava aparelhos adicionais verificou-se que as crianças sequer notavam o aparelho adicional em suas casas, não-raro deixando os mesmos encostados em algum canto, por muitas vezes ainda nas caixas originais. Ao concluir a análise sobre os produtos é correto afirmar que o departamento de marketing da empresa:

Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. No âmbito do comportamento de compra do consumidor, vários são os fatores de influência, sendo o fator cultural o de menor importância.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis