Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

Sobre marketing, considere:

I. Marketing global ocorre quando as organizações tratam o mundo inteiro como o foco para o planejamento e a implementação do marketing. I

I. Produtos que podem ser distribuídos eletronicamente devem considerar os meios de comunicação tradicionais como canais de marketing para atingir consumidores.

III. O composto de marketing é o conjunto de ferramentas que a organização usa para atingir seus objetivos com o públicoalvo.

IV. Para o marketing ser bem sucedido é necessário ter um produto certo à disposição, no lugar certo, na hora certa, e certificar-se de que os clientes tenham conhecimento do produto.

Está correto o que se afirma APENAS em

A definição

“Auxilia o gestor na descoberta de caminhos para a consecução de seus objetivos, possibilita a obtenção de informações e a análise do mercado e dos seus concorrentes, além de servir como instrumento balizador para execução e controle de ações.”

refere-se

Considere os dois agrupamentos abaixo, referentes a elementos do marketing e suas definições.

I. Estratégia de marketing.

II. Tática de marketing.

III. Instrumento promocional.

a. Conjunto de relações e atitudes, tendo como princípio fundamental captar e manter clientes dos produtos e/ou serviços, quando aplicadas técnicas mercadológicas.

b. Todo meio, forma ou recurso capaz de levar ao conhecimento do grupo consumidor a mensagem publicitária.

c. Ação no nível operacional de execução para efetivar ou colocar em prática as atividades de promoção.

A correlação correta dos dois agrupamentos é:

Considere as afirmações abaixo.

I. Um grande mal-entendido na aplicação do marketing em organizações de serviço, especialmente bibliotecas, é confundir uma orientação para o marketing com uma orientação para vendas.

II. É necessário, tanto na Biblioteconomia como em todos os setores de atividade, um aprofundamento da dinâmica associada à percepção do marketing.

Em relação ao uso do marketing em unidades de informação,

A Função Organizacional Marketing, embora muito presente nas empresas privadas, não é exclusiva desse setor, sendo desenvolvida também nas organizações públicas e no terceiro setor. Sobre as atividades e estratégias de Marketing, analise as assertivas abaixo.

I - A Secretaria de Ação Social de um município, ao enviar um comunicado à imprensa, está se utilizando da ferramenta do composto de comunicação denominada marketing direto.

II - Uma Prefeitura Municipal, ao construir um condomínio exclusivo às pessoas a partir de 60 anos de idade, utilizou-se da base de segmentação chamada demográfica.

III - Um Banco Público, ao lançar um novo produto a seus clientes dentro de uma linha já existente, está utilizando a estratégia denominada profundidade.

IV - O Departamento Estadual de Trânsito, ao levantar as situações mais recorrentes em que os usuários de carros descumprem a Lei Seca, está utilizando a pesquisa causal.

Estão corretas as assertivas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis