Questões sobre Administração de Marketing

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Em todas as áreas funcionais de uma empresa, os administradores exercem as funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle.

Um exemplo de exercício da função de direção na área de marketing é:

A nova realidade da demanda global e da percepção do consumidor conduziu partes do setor de manufatura para um modelo de negócios que busca reduzir ou eliminar a dependência das previsões por meio do planejamento conjunto e da troca rápida de informações entre os participantes da cadeia de suprimentos. Nesse cenário, o processo de manufatura, de forma geral, inicia-se a partir de uma venda, em detrimento dos antigos sistemas fundamentados na previsão. Além disso, verificam-se processos de produção mais curtos com menos etapas, com um tempo de execução mais rápido e maior potencial de customização para o cliente. Essa nova realidade está mais próxima dos sistemas de produção

É uma ferramenta de lean manufacturing que auxilia o controle da produção e consiste na utilização de sinais sonoros ou luminosos com o intuito de avisar o operador da ocorrência de uma falha na linha de produção.

Essa ferramenta é denominada

Sobre o planejamento de marketing, considere:

I. Direcionar a estratégia da empresa para grupos de clientes específicos.

II. Identificar boas oportunidades de negócio.

III. Elaborar o fluxo de caixa da empresa.

IV. Produzir sozinho valor superior para os clientes.

V. Estabelecer indicadores para mensuração de desempenho.

Para apoiar o planejamento estratégico de uma empresa, são utilizados os objetivos do planejamento de marketing constantes APENAS em

Os profissionais de marketing podem obter as informações necessárias para sua atuação, a partir de:

I. Banco de Dados interno, com utilização de informações disponíveis no âmbito da organização.

II. Pesquisa de marketing utilizada para abordagem de situação específica de marketing com a qual a organização se depara.

III. Inteligência de marketing com a coleta e análise sistemática de informações publicamente disponíveis sobre concorrentes.

IV. Propaganda e divulgação em canais de venda e comunicação, consideradas fontes secundárias de dados.

Representa abordagem de pesquisa para coleta de dados primários em pesquisa de marketing o que consta APENAS

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