Questões sobre Administração da Carreira

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Listagem de Questões sobre Administração da Carreira

Plano de carreira é o processo pelo qual:

Julgue os itens que se seguem, relativos à dinâmica das organizações e à administração de pessoal e de recursos humanos.

A determinação do salário dos empregados em uma organização deve ser baseada, apenas, em fatores internos, tais como a política salarial da organização, o tipo de atividades desempenhadas e as habilidades exigidas para o cargo.

Em empresas avançadas, as práticas de certificação de competências são conduzidas por comitês, com a participação de pares e subordinados. Esse instrumento possibilita à empresa o aperfeiçoamento da alocação das pessoas segundo as necessidades dos processos organizacionais. Como resultado dessa prática, espera-se a(o):

As pessoas que compõem uma organização constituem sua fonte primária de vantagem competitiva. Nesse contexto, a gestão de recursos humanos deve atrair, desenvolver e manter motivada a força de trabalho que contribuirá para o sucesso da organização. Acerca de conceitos e ferramentas da gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.

O planejamento de carreira permite que a organização conduza os funcionários com mais tempo de serviço aos cargos de chefia, por meio de critérios de antiguidade e indicação pessoal.

No desenvolvimento de carreiras, a situação em que, por razões pessoais ou organizacionais, a probabilidade de ascender na carreira profissional é baixa denomina-se

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