Questões de Administração do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2017

O modelo racional supõe que os tomadores de decisões tenham informações adequadas e que sejam capazes de avaliar, sistematicamente e logicamente, cada alternativa e, ao final, tomar uma decisão imparcial sobre o que será melhor para a organização. Isso nem sempre é possível, pois fatores como as emoções, as preferências individuais e a política da empresa acabam por interferir nesse processo.

Considerando a complexidade do processo decisório, marque a alternativa CORRETA que identifica as três fases do processo de tomar decisões.

O processo administrativo integra funções administrativas, responsáveis pela execução de atividades organizacionais. A atuação para equilibrar, sincronizar e integrar tanto as ações das pessoas quanto as atividades organizacionais, visando ao alcance dos objetivos anteriormente estabelecidos é realizada na função

As fontes de poder nas organizações determinam o tipo de poder exercido. No Poder Legítimo, a capacidade de influenciar origina-se

A respeito do processo organizacional, julgue os itens a seguir. A direção é uma função da administração relacionada com todas as atividades organizacionais que envolvem a interação entre administradores e trabalhadores, buscando orientar os esforços individuais para um propósito comum.

A eficácia no comportamento interpessoal está ligada diretamente ao princípio de mesmo nome, que norteia o serviço público, a administração pública e demais atividades em que o interesse público é alvo ou cliente. Sobre o tema, analise as afirmativas seguintes.

I. O servidor não pode se interpor, em atitude de cunho pessoal, ante os interesses coletivos, sem risco de comprometer a eficácia, a segurança da realização do serviço do atendimento, da prestação pública.

II. Os funcionários públicos são treinados para atuarem segundo o que hoje se chama etiqueta profissional, uma espécie de código de conduta convencional, nascido no próprio mercado, das relações modernas do mundo dos negócios e que permeou para a qualidade de atendimento e inter-relacionamentos no setor público.

III. O saber se comportar e a aparência são questões cada vez mais exigidas para o funcionário público. Muitas administrações passaram a desenvolver cursos para prepararem seus funcionários a criticar para obter resultados positivos e a ouvir reclamações para promover ações de melhoria.

Está correto o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis