Questões de Administração do ano 2017

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Listagem de Questões de Administração do ano 2017

A respeito da previsão e do controle de estoques e de almoxarifado, julgue os itens subsequentes. A verificação da correta avaliação dos estoques pode ser realizada por uma auditoria, a qual pode ser processada, entre outras, na área de produtos em processo.

Abaixo são expostas algumas asserções em relação a noções básicas de estoques, incluindo a curva ABC. Assinale a única que é CORRETA:

Estão descritas abaixo condutas relativas ao planejamento e controle dos custos na gestão de estoques. Analise-as e marque (V) para verdadeiro e (F) para falso.

( ) No planejamento e controle dos custos relacionados à gestão de estoques, a primeira etapa a ser observada é sua identificação e quantificação. A seguir, deve-se conhecer o status atual da gestão de estoques na organização.

( ) O custo total atrelado à gestão de estoques na organização é o resultado da soma de diversos componentes como, por exemplo, os gastos com a compra (a quantia que, de fato, é desembolsada na transação) e os custos de armazenagem (isto é, o almoxarifado como centro de custos).

( ) Os custos atinentes à falta de produtos em estoque ou os gastos com o ressuprimento não influenciam no cômputo do custo total associado à gestão de estoques na organização.

A sequência CORRETA é:

O estoque mínimo ou de segurança é uma quantidade de itens de material que são mantidos a fim de prover a continuidade do abastecimento quando ocorrem situações imprevisíveis. Em condições normais, o estoque de segurança jamais será utilizado. Mas como dimensioná-lo? As linhas de ação em termos de gestão de estoques, logicamente, também se aplicam ao estoque de segurança. Assim, há de se decidir entre: manter altos níveis de estoque de segurança, favorecendo a continuidade de abastecimento em eventuais situações imprevisíveis, mas, ao mesmo tempo, imobilizando capital em estoque (o que não é benéfico à organização); ou minimizar o estoque de segurança, minimizando a imobilização de capital, mas incorrendo em riscos de ruptura de estoque. O dimensionamento do estoque de segurança em órgãos públicos é uma tarefa corriqueira que leva em consideração alguns aspectos, tais como:

I. tempo médio de tramitação do processo de aquisição do material, considerando os ritos necessários à condução da licitação;

II. perecibilidade do material;

III. volume do material;

IV. impacto financeiro na organização;

V. histórico de óbices na entrega do material, como atrasos por parte de fornecedores ou entrega de materiais em desconformidade com as especificações, e flutuação na demanda do material.

Quanto aos itens acima, pode-se afirmar que:

Em relação à função da gestão de estoques nas organizações, assinale a alternativa INCORRETA:

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