Questões de Administração do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2017

É importante informar a equipe sobre os planos estratégicos da empresa e a parte que lhe cabe em todo o processo. Com relação às decisões gerenciais e às decisões delegadas, analise as afirmativas.

I. Atribuir poder de decisão a um subordinado reduz a pressão sobre o gerente.

II. Para o colaborador, o voto de confiança serve para motivar. Além disso, quando a decisão é tomada por quem está mais perto do “front”, são maiores as chances de acerto.

III. Em geral, as razões que levam um gerente a centralizar decisões são ruins: ou ele pretende manter seu poder intocado ou não confia que os subordinados agirão de maneira correta.

Está correto o que se afirma em:

É importante informar a equipe sobre os planos estratégicos da empresa e a parte que lhe cabe em todo o processo. Com relação às decisões gerenciais e às decisões delegadas, analise as afirmativas.

I. Atribuir poder de decisão a um subordinado reduz a pressão sobre o gerente.

II. Para o colaborador, o voto de confiança serve para motivar. Além disso, quando a decisão é tomada por quem está mais perto do “front”, são maiores as chances de acerto.

III. Em geral, as razões que levam um gerente a centralizar decisões são ruins: ou ele pretende manter seu poder intocado ou não confia que os subordinados agirão de maneira correta.

Está correto o que se afirma em:

As funções básicas do administrador/gestor estão associadas à melhoria contínua de todo o processo administrativo. Uma dessas funções é a organização, que consiste na tomada de decisão sobre

A atuação do gestor envolve, a todo momento, a tomada de decisões. De acordo com Herbert Simon, a própria organização é concebida como um sistema de decisões. Para o autor, o tipo de decisão que resolve problemas que já foram enfrentados antes e, para cuja resolução, basta aplicar um curso de ação que já faz parte do acervo da organização, corresponde às decisões

Considere as funções gerenciais abaixo:

I. Exigir o início e a formulação de mudanças na maneira como a unidade opera.

II. Diagnosticar tendências, visualizar possibilidades e planejar melhorias.

III. Criar programas além de outras soluções para promover inovação.

Essas funções estão relacionadas com a categoria de funções:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis