Questões de Administração do ano 2012

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Listagem de Questões de Administração do ano 2012

A avaliação de desempenho é um instrumento para melhorar os resultados das pessoas nas organizações. Dentre outros, são objetivos da avaliação de desempenho, EXCETO:

No que se refere à cultura organizacional e à gestão de pessoas, julgue os itens subsecutivos.

Considere que o desempenho de José, funcionário ocupante de cargo de gestão na unidade de atendimento a clientes, tenha sido avaliado por seu superior hierárquico, por seus subordinados, por gestores de outras unidades com os quais José se relaciona no trabalho e por seus clientes. Nessa situação, a avaliação de desempenho de José denomina-se 360 graus.

Sobre as dificuldades no processo de Avaliação Pós-Ocupacional (APO), é correto afirmar que

A avaliação de desempenho é uma atividade que auxilia o funcionário a compreender as suas funções, seus objetivos e o sucesso em seu trabalho. Uma forma de avaliar o desempenho é pela técnica de avaliação 360° ou feedback 360°. Sobre essa técnica, analise as afirmativas que seguem.

I A técnica de avaliação 360° ou feedback 360° inclui superiores, subordinados, colegas, e até clientes no processo de avaliação.

II A técnica de avaliação 360° ou feedback 360° é um sistema simples na combinação de todas as respostas das avaliações.

III A técnica de avaliação 360° ou feedback 360° para ser operacionalizada, não requer treinamento dos avaliadores.

Está(ão) correta(s)

#Questão 11286 - Administração, Avaliação de Desempenho, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

Tratando-se de avaliação de desempenho, considere:

I. No método 360 graus, o trabalhador é avaliado por, praticamente, todos os elementos que tenham contato com ele: subordinados, superiores, pares e demais colaboradores da organização.

II. No método de incidentes críticos, o avaliador concentra- se em determinar os grandes pontos fortes e fracos de quem está sendo avaliado, apontando comportamentos extremos e sem analisar especificamente traços de personalidade.

III. Efeito Halo é a tendência que um avaliador imprime ao processo de avaliação quando se deixa levar por alguma característica do avaliado que o marcou de forma tão significativa e que lhe impede de interpretar as demais características com neutralidade e clareza.

IV. Identificam-se três campos influentes para a obtenção de resultados positivos: o querer e o saber, que possui a variável volitiva; as metas, que possuem a variável teleológica; e as possibilidades, que possuem a variável de infraestrutura.

É correto o que consta em

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