Questões Concurso SEE/SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEE/SP

Os comportamentos autoestimulatórios podem indicar que o meio externo não está chamando a atenção da criança ou uma forma de comunicar seu descontentamento, sua insegurança, dentre outros.

Assim, é necessário

I. procurar entender como essa criança se comunica por meio desses comportamentos;

II. exterminar rapidamente esses comportamentos, isolando a criança do convívio com os demais colegas;

III. fazer a criança se sentir segura e despertar seu interesse para atividades e relacionamento com o mundo externo.

Está correto o contido em

Considere a publicação A construção do conceito de número e o pré-soroban (MEC/SEESP, 2006) e analise as afirmações a seguir.

I. Os jogos desenvolvem habilidades importantes para a compreensão de conceitos algorítmicos e de aprendizagem do soroban.

II. Os alunos precisam ter uma boa base sobre o conceito de número antes de aprender a utilizar o soroban.

III. O professor pode ensinar a utilização do soroban começando por qualquer uma das operações matemáticas.

Está correto o contido em

Em uma pesquisa apresentada por Smith (2008), pessoas com deficiência mental foram indagadas a respeito de indicadores de qualidade de vida. Os entrevistados apontaram seis desejos.

A seguir, são apresentados alguns desejos:

I. ter sucesso econômico; ter uma propriedade;

II. vivenciar experiências seguras; estar livre de maus- -tratos e de abandono;

III. estudar em escola separada; ter contato apenas com pessoas deficientes mentais;

IV. participar da comunidade; escolher o que fazer com seu tempo livre.

Assinale a alternativa em que se encontram agrupados os seis desejos apresentados pelos participantes da pesquisa.

Ao explorar os componentes do retardo mental, Smith (2008) destaca o funcionamento intelectual, o comportamento adaptativo e os sistemas de apoio. Quanto ao funcionamento intelectual, a autora apresenta quatro níveis para expressar a gravidade do retardo mental:

Em seu livro sobre Educação Especial, Smith (2008) discute as mudanças nas definições de retardo mental da AAMR – American Association on Mental Retardation propostas em 1992 e em 2002. A autora destaca que a definição de 2002

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis