Questões Concurso SEDUC-SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEDUC-SP

#Questão 1134254 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Física

Ao discutir alfabetização científica desde os anos iniciais, Abib (in Carvalho et al., 2014) destaca a importância da experimentação como investigação. Ao propor três situações de ensino sobre flutuação dos corpos, com o objetivo de promover aproximações e diálogos entre as ideias dos alunos e as explicações científicas, a autora destaca

#Questão 1134255 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Física

Capecchi (in Carvalho et al., 2014) defende a ideia de que a problematização no ensino de ciências deve construir cenários favoráveis à exploração de situações numa perspectiva científica. Segundo a autora, é preciso criar condições para que os estudantes se familiarizem com a linguagem científica e construam um olhar diferenciado sobre o cotidiano. Nessa perspectiva, problematizar contempla

#Questão 1134256 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Educação Física

O Currículo Paulista (2020), etapa Ensino Médio, propõe, na unidade temática Ginástica, a abordagem da ginástica de condicionamento físico, com foco na manutenção da saúde, de maneira a analisar significados/sentidos do discurso das mídias sobre a ginástica e o exercício físico.

No documento, representam essa afirmação as atividades como 

#Questão 1134257 - Pedagogia, Currículo (Teoria e Prática), VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Educação Física

No Currículo Paulista (2020), etapa Ensino Médio, a definição “engloba a mobilização de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho” está relacionada a

#Questão 1134258 - Pedagogia, Currículo (Teoria e Prática), VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Educação Física

De acordo com o Currículo Paulista (2019), etapas Educação Infantil e Ensino Fundamental, a unidade temática Brincadeiras e Jogos inclui o objeto de conhecimento “jogos eletrônicos”, em razão de sua expansão e influência no estilo de vida das pessoas, para os 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis