Questões Concurso Prefeitura de Liberato Salzano - RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Liberato Salzano - RS

Suponha que a razão das hóspedes de um hotel seja de 2 mulheres brasileiras para 5 mulheres estrangeiras. Se houvesse 24 mulheres brasileiras hospedadas, quantas hóspedes haveria no total?

Na elaboração de um cardápio, o custo dos ingredientes é o primeiro e um dos principais componentes do orçamento. Na composição do preço do cardápio, existem vários determinantes, tais como:

I. Cadeia produtiva e preferências alimentares.

II. Variação monetária dos juros e mão de obra.

III. Armazenamento e perecibilidade.

IV. Área de higienização e horário da preparação.

Quais estão corretas?

O meio rural contemporâneo caracteriza-se pela presença de pelo menos dois modelos de desenvolvimento. Muitas regiões do estado têm presenciado a coexistência de ambos os modelos, os quais mobilizam recursos, atores e redes sociais diferenciadas. Enquanto a produção de commodities agrícolas vincula agricultores a cooperativas e empresas agropecuárias, que por sua vez conectam-se a atores globais agindo à distância, a emergência de novas formas de produção e de inserção mercantil ocorre, geralmente, a partir das relações entre agricultores e atores locais. Ocorrendo, notadamente, a partir da lógica da formação de cadeias curtas e redes alternativas. De acordo com “Estratégias da transição: práticas e processos de diversificação produtiva na agricultura familiar de Salvador das Missões/RS”, quais são os dois modelos de desenvolvimento mencionados pela referência?

De acordo com José dos Santos Carvalho Filho, na obra Manual de Direito Administrativo, “o princípio da ________________ apresenta-se com dupla faceta. Significa, de um lado, que os serviços públicos devem ser prestados com a maior amplitude possível, vale dizer, deve beneficiar o maior número possível de indivíduos. Mas é preciso dar relevo também a outro sentido, que é o de serem eles prestados sem discriminação entre os beneficiários, quando tenham estes as mesmas condições técnicas e jurídicas para a fruição”.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.

Para responder às questões 11 a 15, considere a Constituição Federal.

É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

I. Estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.

II. Recusar fé aos documentos públicos.

III. Criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si.

Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis