Listagem de Questões Concurso MJ
“O sucesso de um programa de desenvolvimento interpessoal não se limita ao plano técnico. A qualificação do coordenador é, sem dúvida, um fator essencial para o aproveitamento da experiência de aprendizagem do grupo. Outros componentes precisam ser considerados importantes no processo de aprendizagem do grupo como componentes culturais, de atitudes, de valores, crenças e ideologias que predispõem as pessoas a criar, analisar e avaliar possíveis linhas de ação e soluções, além do respaldo moral”. No texto acima, Fela Moscovici afirma que
o componente ético está sempre presente no trabalho de desenvolvimento interpessoal.
o processo vivencial de aprendizagem sempre obtém resultados desejáveis.
o coordenador não é responsável pelas conseqüências do programa.
o resultado do desenvolvimento interpessoal é concreto e imediato.
a competência interpessoal é um componente secundário do sistema humano.
Os estudos que tratam das diversas modalidades de educação costumam caracterizar as influências educativas como nãointencionais. A educação não-intencional refere-se às influências do contexto social e do meio ambiente sobre os indivíduos. Tal influência, também denominada de educação informal, corresponde processos de aquisição de conhecimentos que não estão ligados a uma instituição. Portanto, são experiências de educação informal as ações
educativas e processos formativos e espontâneas que ocorram no meio social, nos quais os indivíduos se envolvem pelo fato de existirem socialmente.
educativas sistematizadas e intencionais para suscitar conhecimentos, valores e crenças.
educativas compostas de métodos e técnicas que criem situações para suscitar idéias, valores e atitudes.
sistematizadas ligadas às igrejas, escolas e movimentos sociais organizados.
educativas com finalidade de instrução e ensino mediante uma ação consciente e planejada.
Os fatos contábeis permutativos são aqueles que alteram o valor dos bens, direitos e obrigações, mas não modificam a situação líquida do patrimônio, representando, dessa forma, alterações equivalentes nas contas da instituição, como no caso de
aquisição de um bem móvel com pagamento em cheque.
incorporação de veículos recebidos em doação.
pagamento de salários, mediante ordem bancária.
baixa de equipamento de informática por furto.
inscrição de créditos fiscais.
Na Contabilidade Pública, considerando-se a estrutura do Balanço Patrimonial, a apuração do Ativo Real se dá através da
diferença entre o Ativo Financeiro e o Passivo Financeiro.
soma do Ativo Financeiro com o Ativo Compensado.
soma do Ativo Financeiro com o Ativo Permanente.
diferença entre Ativo Compensado com Passivo Compensado.
diferença do Ativo Permanente com o Passivo Permanente.
Na Contabilidade Pública, as alterações ocorridas no patrimônio da entidade, durante o exercício, são classificadas como variações ativas ou variações passivas, podendo elas serem resultantes ou independentes da execução orçamentária. Constituem variações patrimoniais ativas independentes da execução orçamentária:
Superveniências Ativas e Superveniências Passivas.
Insubsistências Passivas e Insubsistências Ativas.
Superveniências Ativas e Insubsistências Passivas.
Insubsistências Passivas e Superveniências Passivas.
Insubsistências Ativas e Superveniências Ativas.
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