Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Um paciente, motociclista, entregador de pizza, de 29 anos de idade sofreu um ferimento na perna esquerda após colidir com um automóvel. Os exames de raio-X confirmaram uma fratura de tíbia e fíbula Gustilo IIIB. Após desbridamento, houve um defeito ósseo diafisário da tíbia de 12 cm.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta a melhor técnica para tratar o defeito ósseo da tíbia.

Em uma regularização de coto de amputação de dedo médio ao nível do terço médio da falange proximal, o tendão flexor profundo foi suturado junto ao tendão extensor comum dos dedos do dedo médio para proteger a extremidade do coto. No pós-operatório, o paciente desenvolveu dificuldade de flexão total dos dedos não acometidos quando fecha a mão completamente.

Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta a causa de o paciente ter desenvolvido essa dificuldade.

Uma paciente de 28 anos de idade trabalha como blogueira e passa mais de oito horas por dia conectada em três aparelhos celulares diferentes. Ela digita e posta tudo por meio desses celulares e está muito empolgada com as novas postagens que tem feito. Refere que, há aproximadamente quatro meses, está com dor quando digita com o polegar direito e que, durante o final de semana, não conseguiu usar o saca-rolhas em casa quando recebeu amigas para jantar. Ao exame, apresenta dor no punho, do lado do polegar, que piora durante a flexão lateral ulnar da mão fechada. Ela é etilista social e tabagista. Sua mãe e sua tia possuem artrite reumatoide e usam metotrexate e cetoprofeno.

Nesse caso hipotético, a paciente provavelmente apresenta

Uma paciente de 34 anos de idade, obesa, diabética e hipertensa, está sendo avaliada por quadro de fasceíte necrotizante no membro superior esquerdo. Após desbridamento adequado, os tendões de ambos os compartimentos, extensor e flexor, estão expostos.

Considerando-se essa situação hipotética, a melhor conduta para cobertura inicial da ferida será

Uma paciente de 42 anos de idade, diabética, hipertensa, obesa, hipotireoidea e tabagista, relatou bloqueio do IV dedo da mão direita em semiflexão quando fica muito nervosa. Refere que o bloqueio se libera com um leve estalo quando ela se acalma e consegue se concentrar para flexioná-lo até o final e forçar sua extensão algumas vezes.

Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico da paciente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis