Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Com relação ao uso de broncodilatadores em anestesia de pacientes asmáticos, assinale a alternativa correta.

Um paciente jovem chegou a um centro de trauma com amputação em nível do punho, trazendo a parte amputada. Após o reimplante, bem-sucedido, uma série de questionamentos foi feita aos residentes e alunos de medicina presentes no local.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa correta.

Uma paciente de 52 anos de idade, destra, hipotireoidea, procurou seu médico, no consultório, com queixa de dor, parestesia no polegar, no indicador, no dedo médio e na metade radial do anelar há cerca de dois anos. Relatou perda da força e da destreza e sintomas noturnos que agora duram por todo o dia. Ao exame físico, apresentou alteração de sudorese dos dedos, hipotrofia tenar, teste Phalen negativo, sinal do Tinel negativo e monofilamentos de Semmes-Weinstein com roxo nos dedos e verde na palma da mão.

Nessa situação hipotética, o diagnóstico e o melhor tratamento são, respectivamente,

Um cirurgião da mão foi chamado no centro cirúrgico por colega ortopedista que estava com dificuldade de identificar os flexores superficiais dos dedos na transição da zona 4 para a zona 5 flexora. Ao observar a ferida, o cirurgião da mão explicou que se deveria ir da anatomia normal para a alterada e que os flexores superficiais estavam em determinada disposição no punho.

Considerando esse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta essa disposição.

Um médico plantonista do pronto-socorro de ortopedia ligou para um cirurgião da mão de sobreaviso para lhe passar um caso de fratura da região distal do rádio. Contudo, na hora de passar o caso, não sabia como classificá-lo. Pela classificação universal, o considerou como uma fratura intra-articular, não redutível, e disse que tinha um padrão estranho, com pequenos fragmentos da borda, e estava subluxada, como se tivesse luxado e não ficasse estável após a colocação da tala gessada. O cirurgião da mão pediu para que ele olhasse uma classificação e visse se a fratura se identificava com algum tipo.

Nesse caso hipotético, a classificação e o tipo da fratura são, respectivamente,

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis