Uma paciente de 42 anos de idade, diabética, hipertensa,...

Uma paciente de 42 anos de idade, diabética, hipertensa, obesa, hipotireoidea e tabagista, relatou bloqueio do IV dedo da mão direita em semiflexão quando fica muito nervosa. Refere que o bloqueio se libera com um leve estalo quando ela se acalma e consegue se concentrar para flexioná-lo até o final e forçar sua extensão algumas vezes.

Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico da paciente.

  • A. espessamento fibroso da fáscia palmar
  • B. inflamação da articulação metacarpofalangeana
  • C. tendinite do tendão extensor comum dos dedos
  • D. estenose da polia A2 sobre a falange média
  • E. tenossinovite dos tendões flexores
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Código de Melhores Práticas do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa enfatiza o conceito de “uma ação, um voto”.

Assinale a alternativa que explica corretamente esse conceito.

Resolva a questão aqui ›


Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada, com base no Código de Ética dos Servidores do STF.

Para Josias, servidor público do STF, a estrutura da rede de informática do tribunal está em péssimas condições podendo comprometer a estrutura administrativa. Nessa situação, é seu dever representar contra esse comprometimento da estrutura administrativa do tribunal, independentemente da hierarquia a que esteja subordinado.

Resolva a questão aqui ›


No tocante à Lei Anticorrupção, julgue os próximos itens. A lei em apreço permite que sejam celebrados acordos de leniência referentes a infrações previstas na Lei de Licitações, de forma a possibilitar a isenção ou atenuação das sanções administrativas previstas nesta última para punição da pessoa jurídica responsável.

Resolva a questão aqui ›