Questões Concurso Câmara de Bebedouro - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Câmara de Bebedouro - SP

#Questão 1101922 - Matemática, Álgebra, IBAM, 2025, Câmara de Bebedouro - SP, Auxiliar de Compras, Licitações e Contratos Administrativos

Mariana tem R$ 60,00 e decidiu usá-los para comprar pacotes de figurinhas da Turma da Mônica que custam R$ 4,00. Ao escolher os 5 primeiros ela quis saber quantos pacotes a mais poderia comprar com o restante do dinheiro, então fez uma equação para determinar essa quantidade (x).
Qual das alternativas abaixo traz a equação correta para essa situação?

#Questão 1101923 - Matemática, Progressões, IBAM, 2025, Câmara de Bebedouro - SP, Auxiliar de Compras, Licitações e Contratos Administrativos

O auditor de uma confecção de calças está analisando suas vendas ao longo dos 12 meses de 2024 e percebeu que as quantidades mensais de peças vendidas formam uma progressão, sendo que, no primeiro mês foram vendidas 5 mil unidades e, a cada mês, as vendas aumentaram em 250 unidades. Qual foi o total de peças vendidas em todo o ano de 2024? 

João, servidor público, praticou um ato administrativo com desvio de finalidade. Qual o destino do ato?

Assinale a alternativa que descreve corretamente a imunidade tributária prevista no Artigo 150, inciso VI, da Constituição Federal.

#Questão 1122384 - Língua Portuguesa, Sintaxe, IBAM, 2025, Câmara de Bebedouro - SP, Analista de Compras, Licitações e Contratos Administrativos

O texto seguinte servirá de base para responder à questão.

Amor borbulhante

O humor salva o casamento, desde que venha com doçura.

Quem você ama tem esse poder de desarmar a sua raiva. Não resisto à candura, ao carinho imprevisto. Minha esposa têm essa habilidade ninja de converter as minhas reclamações em momentos românticos.

Vive me acalmando e me amaciando com os seus ataques de fofura.

Eu fico sem reação, ilhado no pedestal da cólera. Eu perco a vontade de brigar, de disparar uma discussão de relacionamento.

No Natal do ano passado, ela me deu um tênis de corrida. Fez toda uma propaganda de que ele era impermeável, não molhava, resistiria ao aguaceiro do verão em Belo Horizonte.

Realizei a sua estreia não numa academia, não numa esteira, não nas andanças pelo parque, mas no cinema.

Nos filmes, sempre compro um balde de pipoca, o maior que existir, metade doce e metade salgada. E dividimos. É nossa transgressão consentida à dieta, com aqueles copos gigantes de refrigerante.

Sou o responsável por carregar a bandeja. No momento de me sentar, pedi que ela segurasse um pouco para me ajeitar. Ela pegou tudo, desajeitada, equilibrando-se com a bolsa.

Eu me acomodei, ela inventou de me alcançar o balde de pipoca primeiro, esquecendo o contrapeso que ele exercia aos refrigerantes no canto da bandeja, que viraram em cima de mim.

Tomei um banho de duas Cocas. A camisa e a bermuda ficaram encharcadas. Pingava Coca-Cola da minha cabeça. Eu podia ser bebido de canudinho.

A vontade era xingá-la até seus ancestrais mais remotos. Se ela tinha culpa ou não, não importava. Eu queria um responsável por todo o grude em meu corpo.

Ela limpou as minhas sobrancelhas e disse com uma voz suave, tranquilizadora:

− Que bom! Já testamos o seu tênis. Ele é impermeável, percebeu? Não entrou refrigerante nele.

Eu tive que rir. Deixei o ar-condicionado me secar. Foi um grande teste para o tênis e para o nosso amor.


Fabrício Carpinejar - Texto Adaptado

https://www.otempo.com.br/opiniao/fabricio-carpinejar/amor-borbulhant e-1.3318258 
No trecho "No Natal do ano passado, ela me deu um tênis de corrida", a transitividade do verbo "deu" está corretamente classificada como verbo:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis