Questões de Qualidade no Atendimento

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Listagem de Questões de Qualidade no Atendimento

Acerca de qualidade no atendimento ao público, julgue os próximos itens. O processo de atendimento no serviço público gera problemas no que se refere à cortesia dos agentes públicos. Nesse sentido, uma das diretrizes da Carta de serviços ao cidadão é respeitar o direito do cidadão de obter todas as informações necessárias às etapas do atendimento e buscar a informação apenas nos canais previamente informados.

Acerca de qualidade no atendimento ao público, julgue os próximos itens. Entre outras finalidades, a Carta de serviços ao cidadão prevê o estímulo ao controle social mediante a adoção de mecanismos que possibilitem a manifestação, porém sem a participação efetiva dos usuários, na definição e avaliação de padrões de atendimento dos serviços públicos.

Acerca de qualidade no atendimento ao público, julgue os próximos itens. A Carta de serviços ao cidadão é um instrumento instituído pelo Decreto n.º 6.932/2009 que dispõe sobre a simplificação do atendimento público prestado ao cidadão e ratifica a dispensa do reconhecimento de firma em documentos produzidos no Brasil.

Analise as afirmações abaixo sobre qualidade no atendimento ao público e assinale a alternativa correta.

I. Para que o funcionário atenda bem é necessário que ele saiba fazer, ou seja, tenha conhecimento ou habilidades.

II. Para que o funcionário possa atender bem é necessário que tenha os recursos adequados e que queira fazer.

Estão corretas as afirmativas:

A comunicação é uma sofisticada e complexa ferramenta de interação entre as pessoas. No âmbito das organizações, é ainda mais relevante, pois os clientes, nesse mundo globalizado, são exigentes e conectados, e uma boa comunicação com eles torna-se importante diferencial competitivo. Segundo Berg (2006), existem empresas que tratam o cliente como um mal necessário. Também existem empresas que usam a comunicação como selo de qualidade. Considerando esse jogo de comunicação, assinale a alternativa que apresenta atitudes que agregam valor para o cliente.

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