Questões sobre Gestão de pessoas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de pessoas

Zanelli, Borges-Andrade e Bastos (2014, p. 403-404) salientam que existem estágios de desenvolvimento das equipes de trabalho. Para esses autores, as equipes de trabalho, após sua formação ou estruturação inicial, passam por diferentes fases de desenvolvimento até alcançar o estágio em que o desempenho pleno das tarefas é atingido. Essas fases não são atributos exclusivos das equipes de trabalho, pois se trata de fases do desenvolvimento na vida dos grupos, e, uma vez que as equipes constituem um tipo específico de grupo, passam também por elas. Diversos teóricos da área descrevem um conjunto de cinco fases (BUCHANAN; HUCZYNSKI, 1985; TOSI; RIZZO; CARROLL, 1994; GREENBERG; BARON, 1995; IVANCEVICH; MATTESON, 1999). A importância de identificar essas etapas é a de reconhecer que comportamentos peculiares podem ser esperados em uma fase, e sua ocorrência em outra pode ser muito mais improvável. As fases ora referidas são denominadas:

Zanelli, Borges-Andrade e Bastos (2014, p. 388) fazem o seguinte questionamento: “em que medida meu comportamento representa a minha individualidade ou reflete as características do meu grupo?” Segundo esses autores, “o comportamento reflete as duas coisas. Isso porque somos fruto de nossa personalidade, porém, ao mesmo tempo, somos o resultado da interação dessa personalidade com os grupos a que pertencemos, que valoramos. Em outras palavras, nosso comportamento é também fruto da interação com os outros, até quando estes não estão fisicamente presentes. É aí que muitas vezes gerentes, professores e até pais encontram dificuldade para administrar o comportamento dos demais, pois não levam em consideração que o comportamento daquele que desejam controlar é também afetado pelo(s) grupo(s) a que essa pessoa pertence ou que valoriza”. No que concerne ao papel do grupo no comportamento do indivíduo, marque a alternativa INCORRETA.

A respeito de gestão da qualidade, julgue o item.


O benchmarking é um processo que objetiva a pesquisa de ideias, processos e métodos, a fim de melhorar ou corrigir alguma rota. O benchmarking funcional é um dos mais utilizados e envolve a análise do funcionamento de atividades semelhantes, desempenhadas em empresas de diferentes setores. 

A respeito de gestão da qualidade, julgue o item.


Na gestão da qualidade, o SEFTI é uma ferramenta de padronização utilizada para avaliar os seguintes aspectos: segurança; emergência; tendência; flexibilidade; e investimento.

A respeito de gestão da qualidade, julgue o item.


O diagrama de causa e efeito é utilizado para se obter a visualização da relação de dependência entre um parâmetro de qualidade e uma variável do processo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis