Questões sobre Gestão de pessoas

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Para que as relações humanas se estabeleçam de forma harmoniosa, muitos fatores devem ser observados, principalmente se essas relações acontecem no ambiente de trabalho. Assim, é de fundamental importância saber compreender as características que definem a personalidade de cada um e saber lidar com tais personalidades. As competências que se caracterizam pela adoção dessas posturas são definidas, respectivamente, como: 

A gestão de pessoas vive uma nova era: o RH 4.0. As premissas desse momento vão muito além do uso de ferramentas tecnológicas para melhorias nos resultados da organização. Os humanos, por trás dos profissionais, são parte integrante das análises e decisões tomadas pelas empresas. A tecnologia deixou de ser a protagonista das soluções de desenvolvimento dos negócios e passou a ser um coadjuvante da gestão de pessoas. Os sistemas apoiam na coleta e modelagem dos dados, na gestão de equipes e na elaboração de estratégias mais eficazes de atuação no mercado, mas a base principal são as pessoas. Nessa nova fase, a tecnologia da informação atua de forma mais inteligente nos processos produtivos. Os robôs operados por pessoas durante o período anterior, hoje, são comandados por softwares dotados de inteligência artificial. Os bancos de dados geram análises muito mais aprofundadas e detalhistas, que promovem a inovação mais rápida e eficiente. Toda essa tecnologia impacta nas relações humanas, principalmente nas profissionais.
(Blog Sólides. RH inteligente. Disponível em: https://blog.solides.com.br/guia-completo-sobre-o-rh-4-0/. Fragmento.)
O denominado RH 4.0 possui três pilares que precisam estar em sintonia: tecnologia; estratégia; e, gestão comportamental. Sobre a gestão comportamental, assinale a afirmativa correta. 


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A capacidade de gestão e a qualidade das decisões de uma organização estão fortemente ligadas à sua capacidade de mensurar o que ocorre em seus processos. Avaliar o desempenho está intrinsecamente ligado a medir, por meio de indicadores, os processos e os resultados definidos como desejáveis pelos gerentes da organização.
Sobre a avalição de processos, analise as afirmativas a seguir:
I A avaliação formativa é adequada ao dia a dia da organização, sempre que for desejável a continuidade de mensuração, como em um processo de gestão de desempenho.
II A avaliação somativa se vale do concurso de um agente externo, cujo olhar incide com finalidade classificatória sobre o desempenho obtido.
III A avaliação somativa demanda etapas iniciais de avaliação formativa para que possa ser aplicada pelo agente externo com o aproveitamento desejável.
É CORRETO o que se afirma: 

As relações humanas, possuem papel importante dentro de uma organização, pois estão relacionadas à satisfação, motivação e produtividade dos funcionários. E o gestor está em um papel de destaque nestas relações, pois deve ser a referência para toda a sua equipe.
Qual das características apresentadas a seguir, não é desejável em um gestor: 

   Os impactos da transformação digital no mundo do trabalho, acelerados pela pandemia de COVID-19, impuseram desafios competitivos para pessoas e organizações.
Em relação à gestão de pessoas, é correto afirmar que as novas tecnologias

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