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A gestão de pessoas vive uma nova era: o RH 4.0. As premis
#Questão 1058078
-
Psicologia
,
Gestão de pessoas
,
CONSULPLAN
,
2022
,
MPE-PA
, Técnico – Psicólogo
A gestão de pessoas vive uma nova era: o RH 4.0. As premissas desse momento vão muito além do uso de ferramentas tecnológicas para melhorias nos resultados da organização. Os humanos, por trás dos profissionais, são parte integrante das análises e decisões tomadas pelas empresas. A tecnologia deixou de ser a protagonista das soluções de desenvolvimento dos negócios e passou a ser um coadjuvante da gestão de pessoas. Os sistemas apoiam na coleta e modelagem dos dados, na gestão de equipes e na elaboração de estratégias mais eficazes de atuação no mercado, mas a base principal são as pessoas. Nessa nova fase, a tecnologia da informação atua de forma mais inteligente nos processos produtivos. Os robôs operados por pessoas durante o período anterior, hoje, são comandados por softwares dotados de inteligência artificial. Os bancos de dados geram análises muito mais aprofundadas e detalhistas, que promovem a inovação mais rápida e eficiente. Toda essa tecnologia impacta nas relações humanas, principalmente nas profissionais.
(Blog Sólides. RH inteligente. Disponível em: https://blog.solides.com.br/guia-completo-sobre-o-rh-4-0/. Fragmento.)
O denominado RH 4.0 possui três pilares que precisam estar em sintonia: tecnologia; estratégia; e, gestão comportamental. Sobre a gestão comportamental, assinale a afirmativa correta.
A) No RH 4.0, os sistemas de gestão são mais analíticos, com a exploração de dados e metodologias mais avançadas, já que passam a ter um peso maior nas decisões de mercado.
B) Trata-se de uma ferramenta para melhor entendimento das características mais fortes de cada profissional e uso mais efetivo no alinhamento tecnológico e estratégico para sucesso do negócio.
C) Trata-se de uma ferramenta para reduzir custos com a manutenção de servidores internos, aumentar a segurança do armazenamento, bem como traduzir as informações qualitativas em quantitativas.
D) Na gestão comportamental do RH 4.0 prepondera a tecnologia, visto que diminui a quantidade de etapas desnecessárias e favorece a simplificação das rotinas e burocracias que realmente precisam permanecer.
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