Questões sobre Normas Educacionais dos Estados

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Listagem de Questões sobre Normas Educacionais dos Estados

De acordo com a Sistematização Curricular da Rede Municipal de Educação de Concórdia/SC, NÃO configura uma habilidade referente ao processo de ensino da Geometria no segundo ano do ensino fundamental:

#Questão 1048795 - Pedagogia, Normas Educacionais dos Estados, FCM, 2022, FAMES, Técnico de Nível Superior - Administração/Administração Pública/Gestão Pública

Tendo em vista o Regimento Interno da Faculdade de Música do Estado do Espírito Santo “Maurício de Oliveira”, são atribuições do conselho acadêmico, EXCETO

Marque a opção INCORRETA, considerando o tópico “Ensino Fundamental / Linguagens”, da Base Curricular da Rede Municipal de Ensino de Palhoça:


Do mesmo modo que o ingresso na Educação Infantil requer um processo de inserção, a entrada no Ensino Fundamental demanda cuidados para acolher e inserir a criança de maneira segura e sem interrupções. Na nova etapa, as crianças deparam-se com várias questões referentes aos professores, às exigências, aos conteúdos, aos colegas, aos espaços. (...) Nessa perspectiva, defende-se, nesta BC, que seja garantido, na RME de Palhoça, um processo de transição que envolva a acolhida e inserção das crianças de seis anos de idade no Ensino Fundamental.


De maneira a organizar o processo de acolhimento e inserção, algumas propostas são bem-vindas, como: 

No capítulo “Contextualização da Área – enfoque nas línguas” na Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, temos o conceito adotado no documento para “semiose”.
Assinale a alternativa correta em relação a esse conceito de semiose.

Para a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, as ações de ensino e as relações estabelecidas devem considerar os estudantes, no que se refere à avaliação escolar, como:

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