Questões sobre Normas Educacionais dos Estados

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Listagem de Questões sobre Normas Educacionais dos Estados

#Questão 1048091 - Pedagogia, Normas Educacionais dos Estados, FCC, 2022, SEC-BA, Linguagem, com ênfase em Língua Portuguesa III

A parte diversificada do currículo se constitui como dimensão que enriquece e complementa a base nacional comum. Assim, podem compor a parte diversificada do currículo do Estado da Bahia 

Segundo a Proposta Pedagógica da Educação de Tunápolis a execução de suas metas serão objeto de monitoramento contínuo e de avaliações periódicas realizados pelas seguintes instâncias.
I.Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Esportes. II.Conselho Municipal de Educação - CME.
Parágrafo 1º Compete, ainda, às instâncias referidas no caput:
Considerando V, para verdadeiro, e F, para falso, complete as lacunas abaixo:
(__)Divulgar os resultados do monitoramento e das avaliações de forma ampla e pública.
(__)Analisar e propor políticas públicas para assegurar a implementação das estratégias e o cumprimento das metas.
(__)Analisar e propor situações específicas a aplicação dos percentuais em educação, de modo a garantir especificidades e prioridades imediatas.

Marque a alternativa CORRETA que corresponde a sequência de cima para baixo das lacunas acima.

Com base no Regimento Escolar da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, julgue o item. 


O ano letivo regular, independentemente do ano civil, tem, no mínimo, 220 dias, e o semestre tem 110 dias de efetivo trabalho escolar, excluídos os dias reservados a recuperação e exames finais, em conformidade com as orientações do Conselho de Educação do Distrito Federal. 

Com base no Regimento Escolar da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, julgue o item. 


As unidades escolares são impedidas de adotar o avanço de estudos para anos ou séries subsequentes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. 

Com base no Regimento Escolar da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, julgue o item. 


No Ensino Médio, a organização curricular enfatiza a construção de conceitos, procedimentos e atitudes a partir das mediações feitas pelos estudantes e, principalmente, pelo professor, possibilitando ao estudante ampliar sua capacidade de aprender. 

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