Questões de Nutrição do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Nutrição do ano 2012

#Questão 204879 - Nutrição, Fisiologia Humana, CESPE / CEBRASPE, 2012, FUB, Nutrição Clínica (Residência Multiprofissional)

No que se refere a vitaminas lipo e hidrossolúveis, julgue os próximos itens.

Os primeiros sintomas de deficiência de vitamina C no organismo são hemorragia digestiva alta, visão turva e fraqueza muscular.

#Questão 204902 - Nutrição, Fisiologia Humana, FEPESE, 2012, UFFS, Técnico em Nutrição e Dietética

Assinale a alternativa correta sobre lipídeos.

#Questão 204904 - Nutrição, Fisiologia Humana, FEPESE, 2012, UFFS, Técnico em Nutrição e Dietética

Assinale a alternativa correta.

A maioria dos alimentos apresenta componentes de fibras solúveis e insolúveis sendo que as solúveis

Em relação aos distúrbios gastrointestinais no idoso, considere as seguintes afirmativas:

1. Com o envelhecimento ocorre aumento da secreção ácida, tanto basal quanto estimulada pela histamina, que se relaciona com o grau de atrofia da mucosa gástrica e com o aumento das células parietais. O aumento da secreção do suco gástrico implica diretamente a redução do fator intrínseco, sendo esse um componente indispensável do suco gástrico, responsável pela absorção de vitamina B12.

2. Há evidências de que os idosos apresentam fraqueza na musculatura faríngea e relaxamento anormal do músculo cricofaríngeo, deficiência no início do relaxamento do esfíncter superior do esôfago e na persitalse primária, condições essas que prejudicam a deglutição.

3. As hérnias de hiato são muito comuns podendo ser decorrentes de uma flacidez muscular do hiato diafragmático. Nesses casos, o tratamento é principalmente clínico e raramente cirúrgico e dependerá muito da terapia nutricional.

4. A velocidade do esvaziamento gástrico aumenta, o que acarreta diarréia noturna nos idosos.

5. Há um aumento na incidência de constipação intestinal em razão da diminuição do tônus muscular e da função motora do cólon. Além disso, outros fatores estão relacionados com a causa da constipação: dieta pobre em fibras, redução da atividade física, perda da eficácia da força de preensão abdominal, fraqueza da musculatura intestinal, aumento do limiar de pressão para percepção da distensão da ampola retal e diminuição do reflexo de defecação e da propulsão no cólon.

Assinale a alternativa CORRETA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis