Questões sobre Resoluções - Conselho Federal de Psicologia - CFP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Resoluções - Conselho Federal de Psicologia - CFP

Sobre a atuação do psicólogo como perito nos diversos contextos, segundo a resolução nº 017/2012 do CFP, analise as afirmativas a seguir.

I. O periciado deve ser informado acerca dos motivos, das técnicas utilizadas, das datas e do local da avaliação pericial psicológica.

II. A recusa do periciado ou de seu dependente em submeter-se às avaliações para fins de perícia psicológica deve ser registrada devidamente nos meios adequados.

III. A devolutiva do processo de avaliação deve direcionar-se para as impressões do perito, os resultados, as técnicas utilizadas e o prognóstico.

Está correto o que se afirma em

Vânia é psicóloga perita do MP e antes de iniciar a avaliação das partes de um processo judicial, recebe a visita de Andrea, também psicóloga, que atua como assistente técnica contratada por uma das partes. Andrea quer participar das entrevistas de avaliação pericial, inclusive da parte contrária. Sobre a pretensão de Andrea, de acordo com a Resolução nº 008/2010 do CFP, que dispõe sobre a atuação do psicólogo como perito e assistente técnico no Poder Judiciário, assinale a afirmativa correta.

A elaboração de documentos decorrentes da avaliação psicológica é parte integrante da prática profissional em Psicologia. Em relação ao Relatório Psicológico, de acordo com a Resolução n° 007/2003 do Conselho Federal de Psicologia, é correto afirmar que esse documento deve conter, no mínimo, os seguintes itens:

Uma senhora pediu pensão alimentícia ao ex-marido alegando não ter condições psíquicas de trabalhar. Foi solicitado a um psicólogo que, judicialmente, elaborasse um documento fundamentado e resumido sobre essa questão focal do campo psicológico e cujo resultado poderia ser indicativo ou conclusivo. Buscava-se uma resposta esclarecedora, no campo do conhecimento psicológico, sobre a “questão-problema”, visando esclarecer dúvidas que interferiam na decisão judicial sobre a concessão ou não da pensão. Tendo por base a Resolução no 007/2003, que instituiu o Manual de Elaboração de Documentos Escritos produzidos pelo psicólogo, decorrentes de avaliação psicológica, o psicólogo entendeu que lhe era solicitado um

Um paciente solicitou uma declaração de que estava em acompanhamento psicológico com o psicólogo Gilson. Considerando a Resolução CFP no 007/2003, que instituiu o Manual de Elaboração de Documentos Escritos produzidos pelos psicólogos, decorrentes de avaliação psicológica, ao escrever esse tipo de documento, o psicólogo Gilson NÃO deve

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis