Questões sobre Resoluções - Conselho Federal de Psicologia - CFP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Resoluções - Conselho Federal de Psicologia - CFP

A avaliação psicológica é uma prática comum em concursos públicos e processos seletivos de natureza pública e privada, consistindo em um processo sistemático de levantamento e síntese de informações, com base em procedimentos científicos que permitem identificar aspectos psicológicos do candidato compatíveis com o desempenho das atividades e a profissiografia do cargo. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir à luz da Resolução CFP n.º 2/2016. É imprescindível a seleção de métodos e técnicas psicológicas embasados em estudos científicos que contemplem as atribuições e responsabilidades dos cargos, incluindo a descrição detalhada das atividades, a profissiografia do cargo, a identificação dos construtos psicológicos necessários e a identificação de características restritivas e(ou) impeditivas para o desempenho no cargo.

A avaliação psicológica é uma prática comum em concursos públicos e processos seletivos de natureza pública e privada, consistindo em um processo sistemático de levantamento e síntese de informações, com base em procedimentos científicos que permitem identificar aspectos psicológicos do candidato compatíveis com o desempenho das atividades e a profissiografia do cargo. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir à luz da Resolução CFP n.º 2/2016. Quando da designação de um psicólogo perito por medida judicial para exame dos documentos produzidos pelo psicólogo representante do reclamante e da banca revisora, ele deverá fundamentar seu parecer nesses documentos e nas resoluções produzidas pelo CFP, atendo-se aos quesitos da perícia judicial.

A avaliação psicológica é uma prática comum em concursos públicos e processos seletivos de natureza pública e privada, consistindo em um processo sistemático de levantamento e síntese de informações, com base em procedimentos científicos que permitem identificar aspectos psicológicos do candidato compatíveis com o desempenho das atividades e a profissiografia do cargo. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir à luz da Resolução CFP n.º 2/2016. A publicação do resultado da avaliação psicológica será feita por meio de relação nominal, na qual constarão os candidatos aptos e os inaptos, sendo facultado ao candidato, e somente a este, conhecer os resultados da avaliação por meio de entrevista devolutiva.

A avaliação psicológica é uma prática comum em concursos públicos e processos seletivos de natureza pública e privada, consistindo em um processo sistemático de levantamento e síntese de informações, com base em procedimentos científicos que permitem identificar aspectos psicológicos do candidato compatíveis com o desempenho das atividades e a profissiografia do cargo. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir à luz da Resolução CFP n.º 2/2016. Tanto para a entrevista de devolução quanto para a apresentação do recurso, será admitida a remoção dos instrumentos utilizados na avaliação psicológica de seu local de arquivamento público.

Com a rápida evolução das tecnologias de informação, os serviços psicológicos e os diversos tipos de atendimento psicoterapêutico encontram-se em franco desenvolvimento. A Resolução CFP n.º 11/2012 regulamenta essa prática. Considerando essa informação, julgue os itens seguintes. As orientações psicológicas de diferentes tipos, entendendo-se por orientação o atendimento realizado em até vinte encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos, podem ser realizadas por meios tecnológicos de comunicação a distância, desde que não firam o disposto no Código de ética profissional do psicólogo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis