Questões sobre Resoluções - Conselho Federal de Psicologia - CFP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Resoluções - Conselho Federal de Psicologia - CFP

Com a rápida evolução das tecnologias de informação, os serviços psicológicos e os diversos tipos de atendimento psicoterapêutico encontram-se em franco desenvolvimento. A Resolução CFP n.º 11/2012 regulamenta essa prática. Considerando essa informação, julgue os itens seguintes. O profissional que prestar serviços psicológicos por meios tecnológicos de comunicação a distância ou, regularmente, atendimento psicoterapêutico em caráter experimental estará obrigado a realizar cadastramento no CRP em que estiver inscrito e deverá manter site exclusivo para a oferta dos serviços psicológicos na Internet, com registro de domínio próprio mantido no Brasil.

Com a rápida evolução das tecnologias de informação, os serviços psicológicos e os diversos tipos de atendimento psicoterapêutico encontram-se em franco desenvolvimento. A Resolução CFP n.º 11/2012 regulamenta essa prática. Considerando essa informação, julgue os itens seguintes. É permitido ao participante pesquisado, individual ou coletivamente, receber remuneração ou pagamento pelo atendimento psicoterapêutico realizado em caráter exclusivamente experimental por meios tecnológicos de comunicação a distância.

Segundo a Resolução no 9/2018 do Conselho Federal de Psicologia, que estabelece diretrizes para a realização de avaliação psicológica no exercício profissional de psicólogas e psicólogos, são consideradas(os) fontes fundamentais de informação

De acordo com a Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 007/2003, é correto afirmar que o relatório psicológico

Com base na Resolução CFP nº 09/2018, analise as afirmativas a seguir.

I. Na realização da Avaliação Psicológica, a psicóloga e o psicólogo devem basear sua decisão, obrigatoriamente, em métodos e/ou técnicas e/ou instrumentos psicológicos reconhecidos cientificamente para uso na prática profissional da psicóloga e do psicólogo (fontes fundamentais de informação), podendo, a depender do contexto, recorrer a procedimentos e recursos auxiliares (fontes complementares de informação).

II. São fontes fundamentais de informação: testes psicológicos aprovados pelo CFP para uso pessoal da psicóloga e do psicólogo; e/ou entrevistas psicológicas, anamnese; e/ou protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo e/ou técnicas de grupo familiar.

III. São fontes complementares de informação: técnicas e instrumentos não psicológicos que possuam respaldo da literatura científica da área e que respeitem o Código de Ética e as garantias da legislação da profissão; documentos técnicos, tais como protocolos ou relatórios de equipes multiprofissionais.

Está correto somente o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis