Questões sobre Resoluções - Conselho Federal de Psicologia - CFP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Resoluções - Conselho Federal de Psicologia - CFP

Com base nas Resoluções no 007/2003 e no 09/2018 do Conselho Federal de Psicologia, entende-se que

Tomando como base a Resolução CFP n.º 002/2003 que define e regulamenta o uso de testes psicológicos, assinale a alternativa incorreta.

Considerando a Resolução CFP n.º 007/2003, assinale a alternativa correta, em que V é verdadeiro e F é falso.

( ) O prazo para a guarda de documentos escritos decorrentes da avaliação psicológica, bem como todo material que os fundamentou é de, no mínimo, 5 anos, podendo ser ampliado nos casos previstos em lei, por determinação judicial, ou ainda em casos específicos em que seja necessária a manutenção da guarda por mais tempo.

( ) A responsabilidade pela guarda de documentos e materiais produzidos pelo psicólogo compete exclusivamente ao profissional que realizou os atendimentos.

( ) Em caso de extinção do serviço psicológico, cabe ao psicólogo responsável técnico proceder à incineração do material, com a finalidade de preservar e garantir o sigilo de pessoas, grupos ou organizações atendidos.

( ) Não havendo definição legal, o psicólogo, onde for possível, indicará o prazo de validade do conteúdo emitido no documento em função das características avaliadas, das informações obtidas e dos objetivos da avaliação.

De acordo com a Resolução do Conselho Federal de Psicologia n.º 007/2009, que institui normas e procedimentos para a avaliação psicológica no contexto do trânsito, analise as afirmativas abaixo, depois assinale a alternativa correta, considerando V para verdadeiro e F para falso.

( ) A forma de aplicação faz parte da normatização de um teste. Por conseguinte, a validade do teste passa, necessariamente, por uma adequada aplicação.

( ) As condições de ventilação devem ser adequadas à situação de teste, considerando-se as peculiaridades regionais do país.

( ) É dever do psicólogo apresentar domínio das normas de aplicação, de modo que sejam evitadas posturas rígidas ou estereotipadas.

( ) Deverá o psicólogo aplicar os testes de forma descontraída e cordial, inspirando tranquilidade, evitando acentuar a ansiedade situacional, típica do processo de avaliação.

( ) Pessoas com deficiência não impeditivas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação devem ser avaliadas por uma Junta Especial.

De acordo com a resolução CFP n.º 007/2003, não faz parte da estrutura da declaração:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis