Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2013

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Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2013

Com relação ao Plano Nacional de Educação 2001-2010 (PNE), julgue os itens a seguir.

Formação profissional inicial e continuada, condições de trabalho, salário e carreira são requisitos fundamentais a serem supridos pelos sistemas de ensino, segundo as diretrizes do PNE relativas à valorização do magistério da educação básica.

Acerca do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e de suas disposições legais, assinale a opção correta.

No que concerne à Política Nacional de Educação Especial (PNEE) na perspectiva da educação inclusiva, julgue os itens subsecutivos.

O acesso, a participação e a aprendizagem dos alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades (superdotação) nas escolas regulares são objetivos dessa Política.

No que concerne à Política Nacional de Educação Especial (PNEE) na perspectiva da educação inclusiva, julgue os itens subsecutivos.

O atendimento educacional especializado para os alunos surdos deve ser ofertado somente na modalidade escrita da língua portuguesa e na LIBRAS.

Acerca dos programas e planos nacionais para pesquisa, extensão e ensino nas universidades, julgue os itens seguintes.

O Plano Nacional de Extensão Universitária permite que se dê unidade nacional aos programas temáticos desenvolvidos em diferentes universidades brasileiras.

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