Questões de Governança de TI

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Listagem de Questões de Governança de TI

No âmbito do PETI, a gestão estratégica da informação tem como objetivo o uso da informação para a consecução dos objetivos estratégicos, podendo ser dividida nas etapas a seguir:
I. Nesta etapa, a organização usa um sistema de avaliação para verificar o desempenho das estratégias de informação e de TI: se estão sendo executadas, se trazem resultados, se permanecem adequadas. Os problemas levantados são analisados e as soluções identificadas e implementadas.
II. Esta etapa pode exigir o estabelecimento de novos processos de coleta de dados do ambiente externo, a realização de ajustes nos fluxos informacionais e nos processos de gestão e operação de TI, bem como a aquisição de competências pelos usuários da informação e a implantação ou substituição de sistemas.
III. Nesta etapa, a organização formula sua estratégia corporativa, estratégias de informação e de TI articuladas entre si, planejando objetivos e metas informacionais para determinado período e definindo os meios para alcançá-los.

As etapas I, II e III correspondem, correta e respectivamente, a: 

Analise as assertivas abaixo sobre o estágio de Operação de Serviço da ITIL v.3: 


I. Call Center.

II. FAQ.

III. Help Desk.

IV. Service Desk.


Quais são modalidades passíveis de serem implementadas como Central de Serviços?

A imagem abaixo representa um elemento de modelagem de processos do Bizagi Modeler, em sua versão 3.1, em português:
Imagem associada para resolução da questão

Esse elemento identifica uma tarefa 

#Questão 923880 - Governança de TI, Conceitos Básicos em Governança de TI, CESPE / CEBRASPE, 2023, CNMP, Analista do CNMP – Àrea: Tecnologia da Informação e Comunicação - Especialidade: Suporte e Infraestrutura

Julgue o seguinte item, com base no Plano Diretor de Tecnologia da Informação 2019/2021 (PDTI) do CNMP.  


No PDTI, os itens que versam sobre a contingência operacional de tecnologia da informação estão diretamente relacionados à redução da indisponibilidade dos bens e serviços de tecnologia da informação.

#Questão 923881 - Governança de TI, Gestão de Conhecimento na Governança de TI, CESPE / CEBRASPE, 2023, CNMP, Analista do CNMP – Àrea: Tecnologia da Informação e Comunicação - Especialidade: Suporte e Infraestrutura

Julgue o seguinte item, com base no Plano Diretor de Tecnologia da Informação 2019/2021 (PDTI) do CNMP.  


No âmbito do CNMP, os contratos de manutenção e garantia devem prever custos adicionais para o atendimento aos ativos de tecnologia da informação, em caso de problemas.

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