Questões de Governança de TI

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Listagem de Questões de Governança de TI

#Questão 1080567 - Governança de TI , Conceitos Básicos em Governança de TI, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista – Área: Gestão da Informação – Subárea: Engenharia de Software

Acerca de governança e gestão de TI, julgue o item que se segue. 


A gestão de relacionamento com clientes (CRM) em TI visa automatizar processos de venda, sem influência na satisfação e na retenção de clientes. 

#Questão 1080616 - Governança de TI , ITIL , CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista – Área: Gestão da Informação – Subárea: Engenharia de Infraestrutura e Tecnologia da Informação

Acerca de governança e gestão de TI, julgue o item a seguir. 


O gerenciamento de projeto, em linhas gerais, visa a garantir que os projetos de uma organização sejam entregues de acordo com as expectativas dos stakeholders; como se encontra no nível estratégico da governança de TI, é tratado, no COBIT 2019, como processo, mas não há prática diretamente afeta no ITIL 4, uma vez que esse último está voltado para a gestão de serviços.

#Questão 1080617 - Governança de TI , ITIL , CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista – Área: Gestão da Informação – Subárea: Engenharia de Infraestrutura e Tecnologia da Informação

Acerca de governança e gestão de TI, julgue o item a seguir. 


O gerenciamento do conhecimento é tratado tanto no ITIL 4 quanto no COBIT 2019: no primeiro, como prática que visa a manter e aprimorar o uso conveniente da informação no âmbito de uma organização; no segundo, como processo que visa a fornecer o conhecimento para apoiar o gerenciamento da TI corporativa nas tomadas de decisões. 

#Questão 1080618 - Governança de TI , ITIL , CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista – Área: Gestão da Informação – Subárea: Engenharia de Infraestrutura e Tecnologia da Informação

Acerca de governança e gestão de TI, julgue o item a seguir. 


No COBIT 2019, equilibrar os custos e benefícios do gerenciamento do risco corporativo relacionado a tecnologia da informação é tratado como objetivo de processo, enquanto, no ITIL 4, a prática de gerenciamento de riscos visa a garantir que a organização realize o tratamento eficaz dos riscos. 

Julgue o item seguinte, a respeito de servidores web, suporte técnico e usabilidade do usuário. 


O suporte técnico aos usuários deve ser oferecido apenas durante o horário comercial padrão, pois, fora desse período, os problemas de TI geralmente não são críticos. 

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