Questões de Governança de TI

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Governança de TI

#Questão 1086536 - Governança de TI , ITIL , CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 10: Infraestrutura e Cibersegurança

Julgue o item seguinte, relativo ao ITIL 4.


As métricas da prática de gestão de problemas podem ajudar o gestor a melhorar a prestação do serviço, compreendendo dados acerca de incidentes como número e impacto de incidentes evitados pela resolução de problemas e número e impacto de incidentes resolvidos com soluções fornecidas pela investigação de problemas. 

#Questão 1086537 - Governança de TI , ITIL , CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 10: Infraestrutura e Cibersegurança

Julgue o item seguinte, relativo ao ITIL 4.


O escopo da prática de gerenciamento de incidentes, quando realizado de forma automatizada, deve incluir, na sua fase de diagnóstico, a abertura de chamada para o início de mudanças, com o objetivo de reduzir o impacto dos erros e assim restabelecer o serviço o mais rapidamente possível. 

#Questão 1086538 - Governança de TI , ITIL , CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 10: Infraestrutura e Cibersegurança

Julgue o item seguinte, relativo ao ITIL 4.


O escopo da prática de gerenciamento de problemas inclui tanto a identificação e a análise de problemas quanto o controle de erros conhecidos. 

#Questão 1086539 - Governança de TI , ITIL , CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 10: Infraestrutura e Cibersegurança

Julgue o item seguinte, relativo ao ITIL 4.


No fluxo do tratamento dos incidentes, após o incidente ser resolvido com sucesso, pode-se iniciar a revisão do incidente e(ou) a iniciação da investigação do problema. 

#Questão 1086540 - Governança de TI , ITIL , CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 10: Infraestrutura e Cibersegurança

Julgue o item seguinte, relativo ao ITIL 4.


No fluxo do tratamento dos incidentes, o agente da central de atendimento realiza a classificação inicial do incidente. Nessa classificação, é possível indicar uma solução previamente definida para o tipo de incidente que estiver sendo tratado. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis