Questões de Governança de TI

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Listagem de Questões de Governança de TI

#Questão 925182 - Governança de TI, ITIL, IDECAN, 2023, SEFAZ-RR, Técnico em Infraestrutura de Tecnologia da Informação

O Sistema ITIL é um conjunto de boas práticas de gerenciamento de serviços de tecnologia de informação. Ele está de acordo com a norma ISO/IEC 20000, primeira padronização da International Organization for Standardization (ISO) voltada exclusivamente para a gestão de TI. São princípios do ITIL, exceto

#Questão 925256 - Governança de TI, Gerência de Serviços, Instituto Consulplan, 2023, MPE-MG, Analista do Ministério Público - Tecnologia da Informação: Infraestrutura de TI

Um Acordo de Nível de Serviço (SLA) pode especificar as necessidades e os níveis a serem obtidos no fornecimento do serviço com alto nível de abstração. Em relação aos conceitos relacionados ao SLA, assinale o que representa a integração da métrica de serviço (SLI) com o seu objetivo (valor). 

#Questão 925257 - Governança de TI, ITIL, Instituto Consulplan, 2023, MPE-MG, Analista do Ministério Público - Tecnologia da Informação: Suporte de TI

Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é um conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de Tecnologia da Informação (TI). Entre as práticas de gerenciamento ITIL, há práticas específicas para o gerenciamento de serviço. (The Stationery Office. 2019. Adaptado de AXELOS, ITIL Foundation 4 ed.)
Considerando o exposto, analise as afirmativas a seguir.
I. Avalia e propõe ações que podem ser tomadas para criar a melhoria desejada. As ações podem incluir não apenas mudanças no sistema de TI, mas também mudanças nos processos, alterações na estrutura organizacional e desenvolvimento de equipes.
II. A prática fornece uma estrutura para a construção de resiliência organizacional com a capacidade de produzir uma resposta eficaz que projeta os interesses das principais partes interessadas e as atividades de reputação da organização; marca; e, criação de valor.
III. A prática busca reduzir a probabilidade e o impacto dos incidentes por identificar causas de incidentes reais e potenciais e gerenciar soluções alternativas e erros conhecidos.
A associação está correta em

#Questão 925386 - Governança de TI, Ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act), Instituto Consulplan, 2023, MPE-MG, Analista do Ministério Público - Tecnologia da Informação: Análise de Negócio

Segundo a ISO 22.301, uma gestão de continuidade de negócio contribui para uma sociedade mais resiliente. Esta normativa adota o modelo Plan-Do-Check-Act para planejar; estabelecer; implementar; operar; monitorar; analisar criticamente; manter; e, melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios (SGCN) de uma organização, suportando, assim, a implementação consistente e integrada e a operação com sistemas de gestão relacionados. Assinale a atividade do modelo Plan-Do-Check-Act que tem como função monitorizar e avaliar a performance face aos objetivos e políticas definidas, bem como reportar os resultados para revisão da gestão que deverão determinar e autorizar as ações de melhoria. 

Julgue o item, relativo à Instrução Normativa (IN) n.º 4/2014.

As contratações de soluções de tecnologia da informação deverão seguir quatro fases: planejamento da contratação; seleção do fornecedor; gestão do contrato; e fiscalização do contrato. 

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