Questões de Governança de TI

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Listagem de Questões de Governança de TI

#Questão 924700 - Governança de TI, Instrução Normativa N° 4, FUNDATEC, 2023, BRDE, Analista de Sistemas - Administração de Banco de Dados

A norma brasileira ABNT NBR ISO/IEC 27001:2013 provê requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI). Ela emprega terminologia derivada da norma internacional ISO/IEC 27000. Esta última estabelece um conjunto de conceitos relacionados a risco. Um desses é definido como “O processo para compreender a natureza do risco e para determinar o nível de risco”. O conceito assim definido na ISO/IEC 27000 é:  

Sobre o Sistema de Valor de Serviços (SVS), analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) É um conjunto de práticas, procedimentos e ferramentas usado para entregar valor aos clientes. ( ) É composto por 4 dimensões: princípios orientadores, governança, gestão e melhoria contínua. ( ) Seu objetivo é garantir que a organização forneça serviços de alta qualidade, com eficiência e eficácia. ( ) É baseado em uma abordagem padronizada de processos, que deve ser rigidamente seguida. ( ) É uma abordagem flexível, que pode ser adaptada às necessidades e realidades de cada organização.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

#Questão 924702 - Governança de TI, ITIL, FUNDATEC, 2023, BRDE, Analista de Sistemas - Suporte

Para apoiar uma abordagem holística ao gerenciamento de serviços, o ITIL4 define quatro dimensões do gerenciamento de serviços que, coletivamente, são essenciais para facilitar a cocriação eficaz e eficiente de valor para os clientes e outras partes interessadas na forma de produtos e serviços. Assinale a alternativa que contém dois conceitos que estejam entre as quatro dimensões do ITIL4. 

#Questão 924704 - Governança de TI, ITIL, FUNDATEC, 2023, BRDE, Analista de Sistemas - Ciência de Dados

Analise as assertivas abaixo sobre os Tipos de Mudanças de Serviço no Gerenciamento de Mudança, considerando ITIL versão 3:
I. Mudança Padrão é uma mudança em um serviço ou infraestrutura que é pré-autorizada pelo gerenciamento de mudança, ou seja, são mudanças que acabam virando rotina. II. Mudança Normal é uma mudança solicitada por pessoa ou organização, que precisa ser autorizada e planejada antes de ser executada. III. Mudança Emergencial é a mudança que precisa ser implantada rapidamente para resolver um incidente.
Quais estão corretas? 

#Questão 924865 - Governança de TI, ITIL, Instituto Consulplan, 2023, MPE-BA, Analista Técnico – Análise de Sistemas

A biblioteca ITIL v4 é composta pelas práticas existentes na versão anterior, utilizando a qualidade dos serviços TI para excelência do negócio da empresa. São consideradas práticas de gerenciamento que fazem parte desta biblioteca:

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