Questões de Governança de TI

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Listagem de Questões de Governança de TI

#Questão 922500 - Governança de TI, ITIL, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Negócios de Produtos e Serviços de TI

Conforme ITIL V4, uma política/processo de gestão de incidentes pode impactar substancialmente como o usuário percebe o provedor de serviço. Cada incidente deve ser __________ e administrado para garantir que o __________ atenda às expectativas do cliente e usuário.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

O administrador de TI da sua organização usa o Centro de Software para instalar aplicativos, atualizações de software e atualizar o Windows. O Centro de Software é instalado automaticamente em dispositivos Windows que sua organização de TI gerencia. Em relação ao Centro de Software, analise as assertivas abaixo:
I. Se vários usuários estiverem usando um dispositivo ao mesmo tempo, o usuário com a ID de sessão mais alta será o único a ver todas as implantações disponíveis no Centro de Software.
II. Alguns aplicativos podem exigir aprovação antes de serem instalados. Quando um administrador aprova sua solicitação, você pode instalar o aplicativo. Se você aguardar, o Centro de Software instala automaticamente o aplicativo durante seu horário não comercial.
III. O Centro de Software permite instalar mais de um aplicativo por vez em vez de esperar que um seja concluído antes de iniciar o próximo.
Quais estão corretas?

#Questão 922561 - Governança de TI, Gerência de Processos, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Análise de Sistemas/Gerência de Projetos de TI

A ideia de melhor coordenar as pessoas, equipamentos e trabalho para agregar mais valor aos produtos e serviços oferecidos para os clientes e com menos perdas para a empresa é conhecida como:

A PGM de Niterói está buscando a excelência na geração de valor para todas as partes interessadas da organização. Portanto, quer implementar o SVS (Service Value System), de forma a garantir que a organização cocrie continuamente valor com todas as partes interessadas através do uso e gestão de produtos e serviços. Seu foco é permitir à Procuradoria alinhar continuamente suas operações com a direção estratégica definida. Para isso, a implementação deve ser feita pelo componente: 

Júlia é a gerente do projeto JUSTO e identificou riscos de gerenciamento ligados à organização, aos recursos humanos e às comunicações de uma Procuradoria Geral. Júlia também observou riscos técnicos referentes às premissas estabelecidas, bem como riscos externos atinentes às mudanças em legislações de âmbito municipal. Considerando a relação completa de riscos identificados, a técnica que Júlia deve empregar para examinar os riscos do projeto atentando para as ameaças decorrentes das fraquezas é: 

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