Questões sobre Gestão de Conhecimento na Governança de TI

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Conhecimento na Governança de TI

Acerca da gestão de bases de conhecimento e do monitoramento e da otimização de processos de suporte, julgue o item a seguir.


Uma ação imprescindível para garantir a melhoria contínua nos processos de suporte de TI é evitar feedbacks contínuos de usuários e equipes, pois muitas sugestões podem gerar retrabalho desnecessário.

Acerca da gestão de bases de conhecimento e do monitoramento e da otimização de processos de suporte, julgue o item a seguir.


O SharePoint, da Microsoft, é uma plataforma amplamente utilizada para a colaboração, o gerenciamento de documentos e a gestão do conhecimento. É uma plataforma robusta que não apresenta problemas de desempenho, independentemente do volume de dados e da configuração da infraestrutura.

A respeito do Plano Diretor da Embrapa (2024-2030), julgue o item a seguir. 


A transformação digital é um objetivo estratégico de gestão da Embrapa, que busca, a partir da governança de dados e da tecnologia da informação, ampliar a transformação digital na Embrapa, a fim de aumentar a capacidade colaborativa dos empregados nos processos de geração, compartilhamento e uso do conhecimento na era digital. 




#Questão 923881 - Governança de TI, Gestão de Conhecimento na Governança de TI, CESPE / CEBRASPE, 2023, CNMP, Analista do CNMP – Àrea: Tecnologia da Informação e Comunicação - Especialidade: Suporte e Infraestrutura

Julgue o seguinte item, com base no Plano Diretor de Tecnologia da Informação 2019/2021 (PDTI) do CNMP.  


No âmbito do CNMP, os contratos de manutenção e garantia devem prever custos adicionais para o atendimento aos ativos de tecnologia da informação, em caso de problemas.

Sobre o Sistema de Valor de Serviços (SVS), analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) É um conjunto de práticas, procedimentos e ferramentas usado para entregar valor aos clientes. ( ) É composto por 4 dimensões: princípios orientadores, governança, gestão e melhoria contínua. ( ) Seu objetivo é garantir que a organização forneça serviços de alta qualidade, com eficiência e eficácia. ( ) É baseado em uma abordagem padronizada de processos, que deve ser rigidamente seguida. ( ) É uma abordagem flexível, que pode ser adaptada às necessidades e realidades de cada organização.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis