Questões sobre Gestão de Competências

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Competências

#Questão 1015707 - Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, FCM, 2022, FAMES, Técnico de Nível Superior - Administração/Administração Pública/Gestão Pública

Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I - O desempenho de mercados e sociedades na contemporaneidade é amplamente influenciado pelo cenário mundial estável e previsível, marcado por inúmeros fatos políticos e econômicos que se repetem aos longos dos anos.
PORTANTO,
II - especialmente no caso das organizações públicas, essa estabilidade contextual dificulta o desenvolvimento de uma gestão por competências, uma vez que as formas de organização do trabalho já estão consolidadas e garantem os resultados organizacionais esperados.
A respeito das asserções é correto afirmar que 

#Questão 1016498 - Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, IBFC, 2022, TJ-MG, Analista Judiciário - Administrador

A gestão de pessoas influencia diretamente os resultados organizacionais, uma vez que ela pode ser compreendida como um conjunto de políticas, práticas, atitudes e ações empregadas para interferir no comportamento humano e focá-lo nos objetivos organizacionais. E quando se fala de gestão de pessoas estratégica baseada em competências devemos considerar alguns tipos de competências. Sobre esse tema, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( )Competências organizacionais são as competências que agregam valor e garantem a competitividade organizacional.
( )Competências essenciais são os pré-requisitos para a realização das atividades.
( )Competências básicas são os recursos da empresa que se desdobram em outras competências.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Entender o conceito de competência é muito importante para se tratar da gestão por competência. Sobre este assunto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Competência é a capacidade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades, informações etc.) para solucionar adequadamente uma série de problemas. Reflete os conhecimentos, as habilidades e as atitudes que precisam ser colocados em prática para se atingir um determinado objetivo.
II. Uma competência não é apenas um saber, um conhecimento, nem é apenas uma habilidade, um saber fazer; nem apenas uma atitude, uma vontade de querer fazer. Uma competência é um somatório do conhecimento, da habilidade e da atitude e considera a agregação de valor e a entrega que o profissional faz para a empresa.

#Questão 1019532 - Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, IBFC, 2022, IBGE, Agente Censitário de Administração e Informática - Edital nº 8

Para que tudo flua em uma empresa é importante que haja uma equipe bem formada. Aquela equipe que supera seus objetivos é uma equipe de alta performance. Essas equipes ou grupos de alta performance têm características próprias. Assinale a alternativa que apresenta característica definida por capacidade de cuidar de si próprio.

No que se refere aos objetivos de gestão de pessoas, às técnicas de seleção, à descrição de cargos, à capacitação e à gestão de desempenho, julgue o item. 


Os modelos de gestão de desempenho utilizados pelas organizações costumam avaliar, simultaneamente, competências e resultados dos colaboradores, porque ambos os fatores asseguram mensurações objetivas quanto ao desempenho desejado. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis