Questões de Atendimento ao Público da FGV

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O recepcionista deve agir de forma adequada ao tipo de cliente que está atendendo. Diante de um cliente meticuloso, que analisa todas as alternativas de forma bem detalhada, sob todos os ângulos, o procedimento mais adequado é

Com relação ao atendimento por telefone por parte de um recepcionista, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a afirmativa falsa.


( ) para se ter maior eficiência no trabalho, deve-se digitar documentos enquanto se realiza um atendimento telefônico.

( ) se o atendente tiver uma crise de tosse, deve colocar o telefone em espera.

( ) o atendimento deve ser feito com uma palavra curta como “alô”, para não tomar tempo do cliente.


As afirmativas são, respectivamente,

Um dos pontos principais no atendimento ao público é a atenção que se deve prestar às demandas. Para tanto, elementos que possam distrair o profissional de recepção devem ser evitados. Um desses elementos é o celular. Quanto ao uso desse aparelho durante a jornada de trabalho, analise as afirmativas a seguir.


I. Ao atender o celular, sendo o assunto particular, o tom de voz deve ser o mesmo utilizado no atendimento ao público.

II. O toque do aparelho celular deve ser ajustado para que, mesmo afastado do local de trabalho, o profissional consiga ouvi-lo.

III. Se o telefone celular de outra pessoa tocar e essa pessoa não estiver no recinto, o profissional de recepção não deve atendê-lo, pois o celular é um objeto pessoal.


Está correto o que se afirma em

Sobre as técnicas de comunicação para realizar um bom atendimento, analise as afirmativas a seguir.


I. O profissional de recepção deve evitar falar rapidamente para que o atendimento seja realizado de forma clara.

II. A fala do profissional de recepção deve sempre ser impositiva visando uma comunicação assertiva.

III. É imprescindível que o profissional de recepção sempre se mantenha calmo, por mais que as pessoas a sua volta não estejam calmas.


Está correto o que se afirma em

No atendimento ao cliente, o copeiro deve ser gentil e agradável, mas deve manter a distância social recomendada pela boa educação em relação ao cliente.


Assim, é uma medida recomendável no tratamento ao cliente

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