Questões de Atendimento ao Público da FGV

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Listagem de Questões de Atendimento ao Público da FGV

Um funcionário de um supermercado foi designado para coletar dados sobre a ocorrência de problemas no atendimento ao público. Para isso, ele recebeu do especialista em qualidade tabelas para registro das ocorrências de eventos relacionados ao tempo excessivo de espera na fila do caixa, falta de cortesia no atendimento e falta de produtos.


Em qualidade, esse tipo de tabela ou quadro é uma ferramenta básica, conhecida como: 

#Questão 967890 - Atendimento ao Público, Técnicas de Vendas, FGV, 2022, EPE, Analista de Pesquisa Energética - Petróleo - Abastecimento

Considere que você seja o gerente de uma planta industrial e que a matéria prima (Matéria Prima X) utilizada em um determinado processo fabril sofra um aumento substancial. Após criteriosos estudos, sua equipe de pesquisa chega à conclusão que o mesmo processo pode ser realizado com a Matéria Prima Y, sem perda de qualidade do produto final, a um preço menor.
De acordo com a Teoria de Consumidor, pode-se observar que nesse caso houve o efeito 

Uma nova servidora do MP-GO, do setor de atendimento ao cidadão, preparando-se para o primeiro dia de trabalho no órgão, marcou um horário no salão de beleza e comprou roupas novas no shopping, planejando se apresentar da forma mais conveniente possível ao público.
Assinale a alternativa que apresenta o critério do modelo “servqual” que pode ser relacionado à atitude da servidora. 

#Questão 968172 - Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, FGV, 2022, IBGE, Agente Censitário - Municipal e Supervisor

Segundo a literatura relativa ao atendimento ao público, um atendimento considerado adequado está diretamente relacionado com alguns comportamentos do profissional que está prestando o serviço.

Considerando como caraterísticas observadas em um processo de atendimento ao cliente:


1. Comunicabilidade

2. Atenção

3. Apatia


Estão corretamente associadas ao bom atendimento ao cliente as características:

#Questão 880766 - Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, FGV, 2020, IBGE, Provas: Coordenador Censitário Subárea - Reaplicação Agente Censitário Operacional - Reaplicação

Uma agência de atendimento de um órgão público enfrentava frequentes reclamações quanto à qualidade dos serviços prestados. Uma pesquisa identificou que a principal insatisfação dos cidadãos que procuravam a agência devia-se à demora na fila para atendimento. A agência adotava sistema de fila única, que, devido ao reduzido número de funcionários, era quase sempre muito longa. O gerente da agência decidiu voltar ao sistema antigo, de filas múltiplas.
É uma vantagem do sistema de filas múltiplas, entre outras:

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