Questões de Atendimento ao Público do ano 2022

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Listagem de Questões de Atendimento ao Público do ano 2022

O principal modelo de aferição de qualidade em serviços com ênfase no cliente (Parasuraman et al., 1985, p. 47) lida com as seguintes dimensões a serem consideradas:
I. confiabilidade, responsividade, competência. II. resiliência, acesso, cortesia. III. responsabilidade social, carência, transparência. IV. comunicação, salubridade, segurança.
Assinale a alternativa em que todas as dimensões estão CORRETAS. 

Em um atendimento telefônico, a primeira referência na comunicação é o tom da voz. Ele deve transmitir calma, ser claro, agradável e espontâneo para que seja natural escutar com atenção o que está sendo dito. O ritmo da fala deve ser compassado, nem muito rápido e nem muito lento.  
Imagem associada para resolução da questão
Mesmo na era digital, com tantos canais disponíveis como mensagens, chats e redes sociais, o contato telefônico ainda é uma realidade dentro das empresas. Existem dois tipos de atendimentos telefônicos utilizados pelas empresas, o ativo e o receptivo. Sobre os conceitos envolvendo os tipos de atendimentos telefônicos, avalie as afirmações a seguir:
I O atendimento receptivo é aquele praticado quando a sua empresa entra em contato com o cliente (independente da razão desse contato).
II O atendimento ativo é o oferecido quando um cliente ou prospect entra em contato com a empresa.
III Entender os tipos de atendimentos telefônicos, quando eles devem ocorrer e o que fazer para transformar um simples atendimento em uma experiência positiva para o consumidor, é um passo importante para sua empresa.
É CORRETO o que se afirma:

As técnicas de atendimento ao público são estratégias ou métodos que possibilitam uma comunicação mais clara, humanizada e objetiva com os clientes.  Imagem associada para resolução da questão

Não é um objetivo do atendimento ao público:

#Questão 965459 - Atendimento ao Público, Técnicas de Vendas, FEPESE, 2022, FAPESC, Analista Técnico Administrativo II

Analise as afirmativas abaixo com relação ao ciclo de vida de um produto.
1. Na fase de maturidade o produto começa a firmar-se no mercado: é um período de aceitação pelo mercado. Nesse estágio surgem os concorrentes.
2. Existem várias razões para que ocorra o declínio, tais como: surgimento de novos produtos mais eficazes; a substituição de um produto por outro melhor e a falta de necessidade do produto.
3. Na fase de maturidade ocorre período de baixo crescimento nas vendas. Os níveis de lucro tornam-se estáveis ou diminuem, em função dos gastos que a empresa tem para defender o produto da concorrência. Quando o produto atinge a saturação, às características de competição se tornam mais acirradas.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Em um processo de comunicação existem alguns elementos que são considerados essenciais, são eles:
I. EMISSOR= Quem envia a mensagem. II. RECEPTOR= Quem recebe a mensagem. III. MENSAGEM= O que o emissor quer transmitir. IV. CANAL= Retorno do que foi comunicado. V. FEEDBACK= Meio de comunicação escolhido para transmitir a mensagem. VI. RUÍDOS= Tudo aquilo que pode interferir ou atrapalhar uma comunicação eficaz.

Sobre as técnicas de comunicação, assinale a alternativa correta:

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